FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o episódio 168 de Naruto: Shippūden. Caso você esteja procurando o artigo sobre o Quarto Hokage em si, você deve ir para Minato Namikaze.

O Quarto Hokage parece saber de alguma forma o nome de Naruto, e revela que ele é seu pai, Minato Namikaze, cuja revelação faz Naruto se emocionar. Quando Naruto se acalma, Minato revela que um homem mascarado que ele acredita ser Madara Uchiha estava por trás do ataque da Nove Caudas em Konoha 16 anos atrás, teorizando que ele está apenas usando Pain para alcançar seus próprios objetivos. Naruto quebra todo seu auto-estima, mais uma vez, amaldiçoando e degradando, até que Minato coloca a mão em sua cabeça e diz que ele acredita em seu filho para encontrar a resposta para a pergunta, mesmo que ele ou qualquer outra pessoa não poder responder sobre como alcançar paz. Ele restaura o selo de Naruto para suprimir o chakra da raposa de novo, indo embora, colocando sua fé em seu filho.

Naruto, no Modo Sábio, mais uma vez, confronta o Caminho Deva para a batalha final para salvar Konoha. Pain, consciente dos limites do Modo Sábio, pechincha para bater Naruto meio-a-morte e puxar o corpo para fora de lá. Enquanto isso, o Time Guy retorna a Konoha e encontra Hinata inconsciente, mas ainda viva. Naruto e o Caminho Deva envolvem-se em um taijutsu, e Naruto consegue encontrar o paradeiro de Nagato através de seu Modo Sábio. Naruto dispara uma Liberação de Vento: Rasenshuriken mas é repelido, a partir das cruciais cinco segundos para atacar Pain. Destituindo tudo em torno do campo de batalha revelando ser clones disfarçados e atacando Pain. Depois de ser atingido com um poderoso Shinra Tensei e suportar-lo usando seus clones, Naruto coloca sua energia restante em um último Rasengan, efetivamente batendo em Pain.

CuriosidadesEditar