FANDOM

A formação de Yamato do Time Kakashi é enviada em uma missão por Tsunade a um local conhecido como "O Buraco" para investigar alguns incidentes que poderiam estar relacionado ao "tesouro", prender os responsáveis e puni-los. Lamentando não poder atribuir mais pessoas para a missão — devido aos incidentes recentes em outros lugares, a equipe é definida.

Shiseru ameaça Yamato

Shiseru ameaça o possível inimigo.

Chegando ao local, eles se dividem em dois grupos e passam a procurar vestígios nas ruínas carbonizadas e nos arredores, até que Yamato e Sai encontram um templo, o qual o jovem pensa ser onde ficaria o tesouro, então ambos decidem adentrar a construção. Os antigos membros da Anbu impressionam-se com o espaço subterrâneo e, depois de emergir, são abordados por policiais da cidade vizinha — a Vila Hachō, o que força Yamato a se identificar, bem como seus motivos. Mostrando conhecimento da missão, Shiseru e sua equipe explicam a aliança entre as cidades e os acompanham até o líder de sua aldeia, Disonasu, que explica a situação.

Kabuto avança seus Edo contra os guardas

Os reencarnados avançam contra os guardas da Vila Hachō.

Enquanto isso, na floresta, Sakura e Naruto continuam a investigar até que encontram Kabuto Yakushi, que revela que tinha reconstruído Hidan logo após o ataque do Uzumaki. O barulho atrai a atenção dos outros e o capitão do time passa a interrogar o Yakushi com seu parceiro, mas ele responde reencarnando vários shinobi de considerável habilidade iniciando um fervoroso confronto. Conforme a luta segue, Naruto é pego pelo inimigo e Yamato salva Sakura da foice de Hidan, o que faz Kabuto apelar com os outros reencarnados, envolvendo todos os presentes e percebendo a técnica falhar parcialmente.

Dokku salva Leo e Miina

Dokku salva Leo e Miina.

Dias antes, na Vila Tonika, Leo e Miina estavam com seu avô em casa numa noite como outras, onde conversam sobre seu professor. Mais tarde, a vila começa a ser atacada, acordando as crianças, que são ordenadas a se esconderem em casa, enquanto seu avô lutava para proteger a vila e o tesouro. Quando a casa começa a pegar fogo, graças às bombas de Deidara, elas são salvas por um ato de coragem de Dokku, que as leva para longe. Vendo a vila ruir, Dokku entrega dois objetos nas mãos das crianças e pede para que elas vão à vila vizinha em busca de ajuda enquanto ele salva quem mais ele puder. Os dois partem ao amanhecer em direção à Vila Hachō, conforme pedido até à exaustão e, quando pensam em desistir, Dokku consegue alcançá-los na companhia de outras três crianças.

Curiosidades Editar

  • Há alguns erros neste episódio:
    • Um shinobi desconhecido é invocado por Kabuto usando o colete de Konoha, mas com o protetor de testa de Takigakure.
    • Apesar do fato de que Yūgao recuperou a espada de Hayate de onde seu cadáver foi encontrado, o shinobi de Konoha é visto empunhando a lâmina neste episódio.
    • Kabuto foi o responsável pelo roubo de túmulos, em que ele adquiriu os cadáveres de Hayate e Asuma. No entanto, os cadáveres foram enterrados no Cemitério de Konoha, e o que foi mencionado por ter sido roubado foi dito ser localizado fora da aldeia.