FANDOM

Com o crescente número de atribuições, Danzō nomeia Itachi para o posto de Capitão. Koharu expressa a sua preocupação na promoção de Itachi, como faz Homura. Kakashi adverte Itachi para não se envolver em qualquer um dos problemas políticos de seus superiores: este último agradecimento a Kakashi por toda sua ajuda nos últimos dois anos. No Terceiro Campo de Treinamento, Tenzō também manifesta sua preocupação para a promoção, mas é interrompido como Yūgao aparece e informa-os que ela é a substituta na equipe. Em outro lugar, Itachi informa Danzō que a insatisfação está começando a correr alta dentro dos outros membros do clã Uchiha. De volta à Residência Hokage, Hiruzen informa Kakashi que um intruso está entrando a aldeia sem ser detectado e ignorando o código de barreira: na tentativa de descobrir quem é, Hiruzen entrega a missão para Kakashi explorar todas as colocações de barreira para descobrir mais. Dentro do distrito Uchiha, um homem mascarado aparece examinando a pedra, antes de sair através de um portal. Na Academia, Guy observa os jovens estudantes, quando Kakashi aparece e pede-lhe para vir com ele. O par anda pelo bairro Uchiha, onde Kakashi percebe uma mudança na atmosfera dos membros do clã, como se eles não queriam estranhos lá. Em outro lugar, Itachi informa a Danzō que o Uchiha pretende revolta. Mais tarde, Itachi pergunta ao homem mascarado para assistência e aniquila o clã. O Anbu, sendo tarde demais para evitar a tragédia, em vez disso têm a tarefa de limpar o campo. Ao mesmo tempo, Itachi dá um aviso para Danzō para não prejudicar seu irmão mais novo ou as informações confidenciais seria vazada para todas as nações inimigas. Antes de sair, ele pede uma reunião secreta com Hiruzen, que fala sobre sua intenção para a frente e o futuro de seu irmão. Hiruzen decide não alterar o código de barreira e permite a Itachi para entrar a aldeia a qualquer momento, se ele está preocupado com o bem-estar de Sasuke. Mais tarde, Kakashi é informado de sua mudança para se tornar um professor e que seu tempo na Anbu já terminou.

Curiosidades Editar

  • Em uma cena, há um erro de animação que um Estudante da Academia é mostrado ter um símbolo Uchiha nas costas, apesar de que a cena acontece após o incidente.