FANDOM

Depois de ouvir a discussão de Obito e do Madara, clone de um Naruto irritadamente move-se para atacá-los com uma Super Mini-Bola da Besta com Cauda. Madara, no entanto, bloqueia o ataque e derrota o clone. Então, ele consegue capturar o Gyūki e Kurama. Kakashi usa esta oportunidade para questionar o seu velho amigo sobre o que aconteceu com ele e Obito se lembra quando ele atacou Konoha e confrontado por seu antigo sensei, tendo um flashback de seu primeiro encontro com sua equipe e em seguida, afirma que ele já não se preocupava com este mundo. Enquanto isso, Naruto declara para Madara que ele era filho do quarto Hokage e não ia ser dominado por ele. Madara, em seguida, cria um enorme dragão de madeira, que ele observa que tinha sido usado por Hashirama Senju no passado para suprimir Kurama. Isso força o Naruto a usar o modo Kurama. Kakashi continua a perguntar de Obito por que ele seguiu alguém como Madara, mas o Uchiha observa que ele não tinha nada para lhe dizer e que se trata de sua luta final. Continuando sua batalha, Obito usa um ataque com várias shuriken, mas é interrompido pela parede de terra de Kakashi. Como Obito desliza através da parede, Kakashi continua a perguntar-lhe se o motivo foi relacionado à Rin, a qual Obito agudamente retruca dizendo "esta escumalha" para calar. Obito então deforma Kakashi para outra dimensão, mas Kakashi logo retorna com a mesma técnica. Entretanto, o dragão de madeira começa absorvendo o chakra de Kurama, fazendo com que Naruto fique à beira de um colapso. O lendário Uchiha também usa liberação de madeira para suprimir Killer B e Might Guy, em seguida, começa a ativar seu Susanoo para varrer o campo de batalha. O desrespeito, Naruto constata ideais do Uchiha e irrita-o e, através da criação de um clone de sombra, ele é capaz de parar ambas shuriken de Obito e a espada do Susanoo de Madara antes de matar Kakashi, Guy e Gyūki, respectivamente. Ouvindo as palavras de Naruto que ele iria proteger seus amigos, Kakashi e Might Guy entra em ação, usando o cortador de relâmpago para destruir as outras shuriken de Obito e Guy usando o Diurno do Tigre para atacar Madara. Voltando ao seu ex-companheiro, Kakashi diz à Obito que ele ainda se lembrou que ele havia lhe ensinado no passado e o que ainda podia fazer agora, é proteger o Naruto, que desperta a Guy. Vendo isso, Gyūki observa que todos de Konoha gostava de agir duro antes de tomar vantagem da aderência solta de suas restrições de madeira, advertindo Naruto que a vinculação de Liberação de Madeira poderia suprimir um poder de caudas. Algum tempo depois, Obito usa sua técnica de madeira na tentativa de conter Naruto enquanto ele ataca Kakashi, mas Naruto intercepta-o com uma cabeçada poderosa, que envia-o cambaleando. Gyūki, então, decide atacar a estátua demoníaca do caminho exterior antes das dez-caudas poderiam reviver quando notar a rachadura na barreira. Naruto declara então que ele pode ver o rosto de sofrimento do Obito, embora Obito, dizendo que é o Kakashi que verdadeiramente está sofrendo. Como Naruto observa que ele tinha que fazer algo para Kakashi, que estava desgastado, Kurama alterna lugares com Naruto e lança o clone no Obito, que deforma-o, deixando o Naruto chocado. Sem tempo para saborear esta ocorrência como ataques de Obito, usando Kamui para evitar o ataque de Naruto; Surpreendentemente, ele começa a tossir sangue. Kurama então revela que o Kakashi estava atacando Obito de outra dimensão e que tinha dado o shinobi alguns do seu chakra ao tocar em sua mão. Como Kakashi retorna ao mundo real, agradecendo a Kurama, Naruto e o Killer B combinam sua esfera maciça, disparando na estátua demoníaca muito longe. Após a explosão, eles observam que o chakra da estátua desaparece, levando-os à perguntar se este é o fim. No entanto, quando a fumaça se dissipa, o Jūbi revivido aparece, solicitando o Obito e Madara para começar o seu plano.