FANDOM

Assim como as Forças Aliadas Shinobi estão prestes a atacar os dois Uchiha e o Dez-Caudas, o par usa o poder da besta para explodir todos os atacantes longe. Madara observa que a sua estratégia para eliminar o cérebro do inimigo é fundamental e usa o Dez-Caudas para disparar suas Bola da Besta com Cauda em alvos aparentemente aleatórios. Shikaku tenta transmitir para Kakashi seu próximo plano para parar o Dez-Caudas. No entanto, Ao detecta uma Bola da Besta com Cauda, voando em direção o HQ, deixando Shikaku e Inoichi para comunicar seu último ato para toda a força, bem como dizendo suas despedidas finais de Shikamaru e Ino. Com a HQ dos aliados destruídos, Madara afirma que o Dez-Caudas está se tornando difícil de controlar. Tornando-se um jinchūriki permitirá maior controle sobre a besta, mas precisa de um corpo vivo ter sucesso, não um corpo reencarnado. Só Obito pode executar a técnica para reviver plenamente Madara, e então este último permite à Obito para que possa fazer o próximo movimento. Querendo desmoralizar Naruto, Obito dispara numerosos picos de madeira contra os Shinobi Aliados, causando muitas baixas. Neji, Hinata e Hiashi tentam proteger Naruto do ataque do Dez-Caudas, mas um ataque focado em Naruto obriga a Neji agir como um escudo humano para proteger Naruto e Hinata. Neji sucumbe a suas feridas finalmente entende por que seu pai morreu para proteger seus companheiros. Obito tenta convencer Naruto que a morte de Neji, bem como as mortes de muitos aliados, que suas palavras e ideais eram sem sentido que levou Kakashi se preocupar ainda mais, mas Hinata bate em Naruto para que volte à realidade. Kurama apoia o discurso de Hinata, afirmando que o sacrifício do Neji foi exatamente o mesmo como o de Minato e de Kushina para proteger Naruto logo após seu nascimento. Enquanto isso, B que está totalmente recarregado entra no Modo Besta com Cauda, entrega para o Dez-Caudas, sua própria Bola da Besta com Cauda. Com sucesso explode e permite que os outros ganhem tempo. Com níveis recarregados, Naruto entra novamente em sua capa, bem como dar à Hinata o chakra da raposa.