FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o episódio 370 de Naruto: Shippūden. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 627, você deve ir para A Resposta de Sasuke.

Depois que o Susanoo em Kurama do Madara foi abalado por mil socos, ele e o Hashirama conseguiram defrontar-nos diretamente. Como Hashirama caiu, Madara observou que, ao contrário das outras vezes, ele estava de pé esquerdo. Como Hashirama tentou falar razão para seu ex-companheiro e Madara constantemente ridicularizado o sonho uma vez compartilharam, Hashirama perfura Madara por trás com uma espada, revelando que era apenas um clone de madeira que caiu e não próprio Hashirama. Declarando que ele iria proteger sua vila acreditando ser a melhor maneira de proteger o shinobi, e que qualquer um que tentasse destruí-la não receberia nenhum perdão dele. Como Madara caiu, Hashirama resolve suportar a fim de proteger seu sonho enquanto Madara, ainda firme, declarou que ele um dia se tornaria escuridão que envolvia a vila. Na presente época, Hashirama diz que quando presente no local que ele não sabia como Madara sobreviveu, porque ele tinha certeza que ele tivesse matado. Ele então continua a dizer-lhes que era para o bem da vila. Depois de explicar o que era a sua visão para a vila, Hashirama passa a explicar sobre os shinobi, que foram as pessoas que sofreram para atingir seus objetivos, mas dependendo o que escolheram como seus objetivos, pode mudar quem eram; Gosto da maneira como Madara, e ele próprio tinha mudado. Com o primeiro Hokage terminando sua história, Sasuke iterado como irônico era que seu irmão Itachi, que era do Clã Uchiha e nunca tinha ouvido a história do Hashirama diretamente da fonte, era quem tinha herdado tão fortemente a sua vontade. No entanto, Tobirama observa que houve vários Uchiha ao longo da história que tinha transcendido as limitações do seu clã e colocar a vila primeiro. Uma dessas pessoas que se destacaram em sua mente era Kagami Uchiha. Notando que ele não odiava os Uchiha, mas em sua capacidade como o segundo Hokage, tinha que encontrar uma maneira de mediar entre clãs e o bem-estar da aldeia — o primeiro sendo algo ele observou seu irmão estupidamente pensou que iria dissipar-se com a criação do sistema de aldeia. Por sua vez, o terceiro e o quarto, notaram que eles tinham ficado aquém do seu predecessor, e o povo de expectativas teve deles respectivamente. Depois de ouvir tudo o que ele precisava do Hokage, Sasuke chega à conclusão de que a aldeia e as pessoas que Itachi sacrificou sua vida para proteger não deve ser desperdiçada e decide entrar no campo de batalha para seguir a vontade do irmão, com Orochimaru seguinte por interesse. Tobirama axena para preparar-se para transportá-los, Tobirama informa o irmão que não poderiam fazer isso porque foram obrigados. Como deixaram o Santuário Naka, Suigetsu quem decidiu que lutando ao lado de quem ele considerado como o mais forte de quatro reencarnados shinobi e três monstros não era uma opção viável, tentando escapar, sendo depois acertado por um chute de Karin. Ela grita que ela nunca irá perdoá-lo pelo que ele fez e Sasuke imediatamente pede desculpa. Karin, que visivelmente não pode conter a si mesma, corre para cima de Orochimaru e diz-lhe que ele a esfaqueou. Ele recomenda que ela deveria cooperar com Sasuke para o momento então ela relutantemente fica se esfregando em Sasuke, dizendo que ela não tem outra escolha. Como o Hokage Prepara-se para fazer o seu caminho para o campo de batalha principal, Hashirama — que mal consegue conter sua emoção neste momento ao ver a vila novamente — direciona seus companheiros Hokage para seus respectivos rostos no Monumento Hokage. Minato expressa uma emoção em finalmente ser capaz de encontrar seu filho, bem como trazendo-lhe um presente para compensar por não ser capaz de apoiá-lo como um pai, como Hiruzen nota que ele não tinha sido para a guerra em tanto tempo, mas os votos dele dado todo esse tempo, Tobirama declara que desta vez ele parasse de Madara para o bem e Hashirama observou que ele não poderia ajudar mas ser curioso para saber o que seu velho amigo tinha feito.

Curiosidades Editar

  • Durante o flashback de Sasuke quando Itachi disse que este era fraco, porque ele não tinha ódio suficiente, no mangá Itachi diz isto a Sasuke depois que ele lançou o Tsukuyomi, e Jiraiya usado a Invocação: Prisão da Boca do Sapo. Em Naruto no episódio 85, Itachi disse isto á Sasuke, antes de quaisquer jutsu.
  • Havia uma imprecisão meteorológica na conclusão da batalha de Hashirama e Madara. O céu foi mostrado estar claro, com algumas nuvens flutuando mas estava chovendo. Quando chove, nuvens cobrem todo o céu. Esta imprecisão não estava presente no mangá.