FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o episódio 374 de Naruto: Shippūden. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 634, você deve ir para O Novo Trio do Impasse Mortal.

Para resolver os principais problemas da batalha que Sai tinha mencionado anteriormente: a necessidade de passar da defesa do Dez-Caudas e passar através dele e curar os feridos na linha de frente — Naruto, Sasuke e Sakura invocam Gamakichi, Aoda e Katsuyu como soluções respectivamente. Hiruzen observa que o novo trio lembrá-o do trio do impasse mortal anterior. Naruto observa o crescimento de sua invocação no corpo e na atitude perante a última vez que se viram. Logo depois saltando para o alto durante as fissões da besta e defendendo Sakura dos ataques usa sua invocação para curar os shinobi feridos Shizune observa silenciosamente e elogia o poder que eles formaram. Enquanto isso, Sasuke passa facilmente e corta todos as fissões e defende-se com a ajuda de sua invocação e o Susanoo. Uma vez que ele tem uma visão clara do Dez-Caudas, ele aponta seu arco e flecha de Amaterasu ao mesmo tempo Naruto prepara um Rasenshuriken Gigante e joga de cima. Naruto relembra a época em que conseguiu fazer o primeiro Rasenshuriken durante o qual afirmou a Yamato que ele e Sasuke não são compatíveis porque seu vento vence de relâmpago, mas porque seu vento pode ajudar o fogo. Como resultado do vento alimentando as chamas, uma massa espiral de chamas negras é criada e atinge a besta, Sakura chora e seus colegas torcem por eles.

Curiosidades Editar

  • Uma pequena inconsistência ocorre no episódio. No Episódio 35, Jiraiya afirmou que ele chegou perto da morte duas vezes. No entanto, no flashback dentro deste episódio provou o contrário como Orochimaru quase matou Jiraiya quando este estava ferido.