FANDOM

Como as Forças Aliadas Shinobi assistem o Dez-Caudas queimando, Sai questiona Jūgo sobre os verdadeiros motivos de Sasuke, enquanto Sakura olha solenemente. Em outro lugar, os Kages são curados e fazem os preparativos para retornarem de volta ao campo de batalha, Naruto instrui Sasuke para apagar as chamas, uma vez que a besta foi enfraquecida para que ele e Kurama pudessem extrair as bestas com caudas, mas Sasuke se recusa, observando que ele iria queimar para criar um novo sistema. Sai questiona Sakura sobre seu ponto de vista sobre o retorno de Sasuke, sua resposta faz Sai a acreditar que embora as palavras sejam sinceras, seu sorriso era falso. No entanto, o Dez-Caudas remove a parte do seu corpo que estava queimando para o grande choque do Uchiha. Enquanto isso, na dimensão do Kamui, Kakashi e Obito continuam sua batalha, Kakashi perfura Obito com seu Corte Relâmpago e Obito esfaqueia Kakashi com uma grande shuriken. Pedindo a Obito que ele pare sua batalha de genjutsu, Kakashi e Obito formam o selo de confronto, e começam sua batalha real. Eles começam a pensar novamente em seus dias de infância como um jovem ninja, quando eles lutaram sob as instruções de seu sensei. Kakashi se lembra do "velho Obito", que era como Naruto, e diz que resolveu proteger Naruto e que ele terá que derrotar o Obito atual. Como os dois homens desferem golpes finais, Kakashi empala Obito em seu peito com uma kunai infundida com relâmpago, enquanto Obito empala Kakashi com uma de suas hastes negras. Obito, sem vontade de desistir, afirma que derrotá-lo não vai ganhar qualquer vantagem para vencer a guerra, apesar de ter vencido a batalha e voltar de volta ao campo de batalha. Enquanto isso, Madara empala um clone de madeira de Hashirama, e observa que Hashirama estava colocando muita energia para imobilizar o Dez-Caudas. Embora o clone tenta contestar as palavras de Madara, ele é dividido ao meio antes que ele possa completar sua declaração. Como Obito chega no topo da cabeça do Dez-Caudas, Madara decide que Obito havia servido para seu propósito, e que ele queria lutar com Hashirama antes de se tornar um jinchūriki, a situação não poderia ajudá-lo. Formando um selo que afeta Obito cujo lado direito começa a sair hastes negras e escurecer, Madara declara que já era tempo de reanimá-lo. Como Obito e Rin lembram-se mais uma vez antes de formar um selo ele solta um grito que atrai a atenção de muitos no campo de batalha, Madara comenta que ele havia dito uma vez que Obito, eventualmente, teria que pagar para o lendário Uchiha por ter salvado sua vida. Observando as intenções de Madara, Hashirama diz tanto para Naruto quanto pra Sasuke para lidarem com Obito, uma vez que eram os mais próximos a ele. Como um plano de contingência, Hashirama e Tobirama criam clones de madeira e clones das sombras, respectivamente, para enfrentar Madara, no caso, era tarde demais para parar Obito. Enquanto isso, Obito — cujo cabelo estava começando a se tornar mais fino e grisalho, começando a relembrar sua vida como parte do Time Minato. Sasuke, andando em cima de Aoda, começa a deslizar sobre o Dez-Caudas para chegar perto de Obito, e lança uma flecha negra apenas para ser retaliado pelos os receptores de chakra que sobressaem do último. Minato — tendo formado um clone da sombra de si mesmo — se teletransporta até Obito, que estava rememorando os conselhos de seu ex-sensei, e corta-o. Os dois se chocam, e Minato percebe que Obito tinha sido o único que orquestrou a destruição em Konoha. Como Sasuke nota que Madara está reencarnado e se selarem não será o fim da guerra, Obito simplesmente sorri para o seu plano e é revelado que ele havia impedido o controle de Madara, para a surpresa de Naruto, Sasuke e Minato, que se reagrupam depois de testemunharem a fuga do Dez-Caudas e a transformação de Obito como o jinchūriki do Dez-Caudas.