FANDOM

Hanabi continua seu treinamento com seu pai, ela pensa para si mesma que ela está destinada a ser mais forte do que a sua irmã. Ela mais tarde é informada por Natsu que Hinata vai participar dos Exames Chūnin, mas Hanabi afirma que é um desperdício de tempo. Quando Natsu diz a ela que Hinata está gravemente ferida depois de lutar contra Neji, ela corre para o Hospital de Konoha. Perguntando por que ela não desistiu da luta, Hinata responde que ela não está disposta a desistir e diz que não vai voltar em sua palavra, porque este era seu nindō. Hanabi depois assiste à fase final dos Exames Chūnin com seu pai para testemunhar a batalha entre Naruto e Neji. Hanabi é vista mais tarde treinando para usar o Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu sob a supervisão de seu pai, mas não consegue dominá-lo. Quando Hanabi assiste Hinata treinando com Neji, ela se pergunta por que ela está tão confiante, apesar de ser considerada um fracasso pelo seu pai. Mais tarde, ao retornar para a aldeia de uma viagem, Hanabi e seu pai são informados do ataque da Akatsuki em Konohagakure que imediatamente corre para o local. Chegando à aldeia, eles ficam chocados ao saber que Hinata lutou contra Pain por conta própria. Ao perceber a confiança de Hinata e que ela nunca desistiu, Hanabi começa a admirar sua irmã mais uma vez e fica ansiosa para treinar com seu pai e ficar mais forte.