FANDOM

Asuma, Kurenai e Guy observam a tempestade de areia, e dialogam que foi uma decisão sábia adiar os Exames Chūnin. Enquanto os três se aproximam do deserto, eles são interrompidos por vários shinobi de Sunagakure. Os jōnin tentam enganar para atravessar, mas os shinobis de Suna interrompem sua passada devido à tempestade e o adiamento das provas. Apesar de seus esforços, uma grande nuvem de areia fornece a cobertura pros jōnin passarem. Enquanto isso, como as outras equipes estão esperam com segurança a tempestade de areia diminuir, Kankurō e Temari, juntamente com outros membros do Grupo de Exploração da Areia, conseguem resgatar muitos genin e levá-los para uma base próxima com segurança. Ao mesmo tempo, um shinobi entra no escritório de Gaara na esperança de relatar os eventos que estão acontecendo no deserto, porém ele percebe que o Kazekage tinha deixado um Clone de Areia em seu lugar. Enquanto isso, o verdadeiro Gaara incentiva o Time Matsuri à continuar o seu caminho através dos Exames Chunin. O Time Matsuri logo começa a ouvir uma doce melodia criada no local que deixaram Gaara, e calculam como um ataque inimigo. Hōichi da vida as sombras criadas pela sua melodia, estrangulando os três, o que chama a atenção de Gaara. Com a chegada do jinchūriki ao local, Hōichi revela seu plano e começa a tocar uma melodia mais grossa, criando correntes de selamento que prendem o Shukaku para selá-lo, a fim de tirá-lo de dentro de seu jinchūriki. O Kazekage ordena que Matsuri, Yukata e Mikoshi saiam do local e não conte para ninguém sobre o que estava ocorrendo, e os três decidem correr para a torre central para obter ajuda. Apesar disso, Yukata cai na metade do caminho, mas Matsuri continua sozinha, deixando Mikoshi com Yukata. Enquanto isso, percebe o chakra de uma besta com cauda sendo extraída e corre em socorro da vítima. Ao chegar no local, a kunoichi toca na corrente, mas se eletrocuta. Ao perceber que a kunoichi também é uma jinchūriki, Hōichi decide testar o poder de seu selo e tenta extrair a besta com cauda dela no mesmo tempo que de Gaara. À medida que a tempestade de areia desaparece, Neji informa Lee e Tenten, que eles não devem ir para a torre e sim procurar novos inimigos, pois possuíam dois pergaminhos do céu, e como desculpa diz que não teve oportunidade de contar para seus companheiros devido aos anteriores eventos. Neji então usa seu Byakugan para explorar a área circundante, e encontra Matsuri caída de exaustão no chão. Os três genin em seguida, vão em ajuda da kunoichi, mas Lee confunde as intenções de Neji e pergunta-o se ele deseja roubar o pergaminho de um shinobi cansado, todavia, Lee é corrigido por Tenten. Enquanto eles se aproximam de Matsuri, ela diz-lhes que Gaara está em perigo e pede-lhes para ir em resgate do Kazekage.