FANDOM

Minato, Hiruzen e Tsunade conversam com Kakashi

Minato, Hiruzen e Tsunade se encontra com Kakashi no Hospital de Konoha.

Izumo e Kotetsu caminham para fechar o portão, mas antes que possam fechá-lo, eles são surpreendidos pela presença de Sasuke, que sem dizer nada, ataca-os com um golpe e sai de Konohagakure. Quando finalmente Sasuke se livra dos ninjas e continua sua jornada, ela logo é interrompida por Kakashi, perguntando o motivo de sua rebeldia e métodos usados em Izumo e Kotetsu. Com sede de poder, Sasuke responde que iria atrás do que valorizava um ninja, visando seu futuro treinamento com Orochimaru. Em seguida, Sasuke coloca Kakashi sobre o efeito de um genjutsu, dando a visão dele estar sendo consumido por fogo e apagá-lo no processo. Quando acorda, Kakashi se vê rodeado por Hiruzen, Minato e Tsunade, dentro do Hospital de Konoha. Eles começam a discutir sobre a saída de Sasuke em busca de poder atrás de Orochimaru e sobre os planos ocultos de Orochimaru para conseguir um novo corpo para sua renovação. Sem que saibam, enquanto estava passando pelos corredores do hospital, Sakura parou atrás da porta e conseguiu ouvir a conversa, o que levou ela conversar com Shikamaru, que enviou uma convocação para todos os 11 de Konoha.

Os 11 de Konoha reunidos

Os 11 de Konoha se reúnem na Academia.

Quase acabando o anoitecer, Naruto sai pela vila movimentada de guardas e vai até a Academia Ninja para se reunir com seus outros colegas. Quando ele chega, a reunião ainda não havia começado devido a demora de Lee, Neji e Tenten, que chegam minutos depois devido Lee ter vindo pela vila treinando bananeira. Enquanto os últimos não chegam, Naruto vai até sua carteira e passa a mão levemente, observando o quão pequena era sua cadeira. Em um breve pensamento passado, ele se lembra de quando ele beijou Sasuke pela primeira vez acidentalmente, o que lhe dá boas lembranças de seu passado. Após uma passagem de lembranças, finalmente o Time Guy chega e eles começam a reunião sem Sasuke, precisamente, para decidir o que fariam com o mesmo, uma vez que Sakura havia ouvido a conversa dos Hokage com Kakashi sobre Sasuke ter saído da vila em busca de Orochimaru. Percebendo que pouca coisa poderia ser feita, Naruto faz um dos seus escândalos para trazê-lo de volta para vila, e logo Shino faz a observação que aquela bandana que Naruto encontrou em sua carteira era de Sasuke, que com certeza, tinha abandonado eles e também à Konoha. Antes que Naruto se precipite e saia correndo na frente, Shikamaru diz a atual situação do clã Uchiha e sugere que ele vá junto com Naruto para que os rumores não sejam espalhados por toda vila logo, além deles terem uma aptidão maior para trazer Sasuke de volta. Com o portão principal fechado, eles recorrem à passagem secreta de Kiba e Akamaru, que foram criadas para eles caminhar e fazerem piquenique de noite. Quando eles saem, eles começam a seguir as pistas deixadas por Sasuke a fim de tentarem chegar em seu paradeiro, e Naruto se vê atrás da sombra de Sasuke, o que Sasuke também se lembra enquanto vai até Orochimaru.

ANBU Ne seguem Naruto e seu time

ANBU Ne aparece para Naruto e outros.

Com a dúvida de onde Naruto está, Kushina aparece na Residência do Hokage brava e começa a berrar contra Minato sobre a localização de Naruto e Shikamaru, que aparentemente sumiu junto de seu filho enquanto em alerta vermelho. Perto de concluir suas análises, Kushina diz que foi na casa de Ino e Sakura também, e elas negaram ter visto os dois, o que a deixa desconfiada. Para não aborrecê-la, Minato diz que Naruto poderia estar treinando, o que de certo modo, a acalma. Na floresta, em busca de Sasuke, Shikamaru finalmente encontra uma pegada que poderia ser de Sasuke e começa a segui-la em linha direta com Naruto. Sem que saibam, um esquadrão ANBU Raiz enviado por Danzō estavam logo atrás deles, para tirar todos do caminho de Sasuke. Logo, quando eles estão seguindo, Naruto e Shikamaru são surpreendidos por uma vasta quantidade de kunai vinda de todos os lados, dando a oportunidade do Time Guy se introduzir e protegê-los antes que sofrem ferimentos graves. Logo todos começam a se confrontar em si, e embora que Shikamaru queira evitar um confronto direto com a ANBU, todos começam a lutar com seus receptivos modos de combate. Nesse tempo de combate, os ANBU começam a atacar mais sério, cortando as roupas de Shikamaru e Lee, além de incapacitar Naruto com uma simples kunai. Vendo sobre ameaça, Shikamaru percebe que eles não são ANBU do Hokage, mas se tratam de membros da Raiz, comandados por outra pessoa e se veem em perigo.