FANDOM

Naruto volta a si e fica sabendo por Shikamaru que Sasuke não conseguiu ser encontrado, além dos Anbu terem lutado contra ele para ver se conseguiam algum êxito. Enquanto Tsunade atualiza as notícias sobre Sasuke que deixou a vila e em seguida, atacou a mesma com Minato, Shizune chega com notícias que alguém se infiltrou na vila. Quando ela vê quem é o culpado disso tudo, ela percebe que se trata de Pain, dizendo que iria causar dor a todos da vila. De repente, todos se veem em apuros, e Pain rapidamente ataca a vila com um gigantesco Chibaku Tensei. Naruto e os outros finalmente chegam a vila e percebem que ela está totalmente devastada devido ao enorme orbe que flutuava acima deles. Para confirmar suas análises, Neji usa o Byakugan e vê que todos os aldeões estão dentro do enorme orbe. Vendo que a vila precisava de ajuda, Naruto se reúne com Sakura, que havia acabado de chegar de uma missão e também estava intrigada com o que tinha ocorrido na vila. Sakura começa a curar as lesões passadas de Naruto, dando tempo dele moldar chakra sábio. Dentro do Chibaku Tensei, Minato descobre que ele não pode se teletransportar para fora. Enquanto dentro do Chibaku Tensei, eles começam a arrumar alguma estratégia para tentarem sair antes que o orbe se contraia e esmague todos dentro. Desse momento em diante, Minato se reúne perto de todos os outros ninjas mais poderosos da vila e criam a Quatro Formações Vermelhas Yang para conseguirem tempo de calcularem alguma estratégia boa. Os Seis Caminhos de Pain enfrentam Naruto, que cria um clone da sombra enquanto corre na direção dos corpos, entrando em Modo Sábio no processo. Naruto consegue derrotar cinco dos seis caminhos, mas é capturado pelo Caminho Deva. Hinata vem em seu socorro e acaba sendo repelida pelo Shinra Tensei, fazendo com que Naruto entre na forma de Nove-Caudas. Enquanto libera uma grande corrente de poder, o Caminho Deva se encontra em vantagem e prende Naruto em um Chibaku Tensei.