FANDOM

Os 11 de Konoha são convocados por Tsunade. Quando eles se reúnem, ela e Jiraiya lhes informam que Sasuke matou Orochimaru, e começou a servir a Akatsuki. Na esperança de lidar com a Akatsuki e trazer Sasuke de volta, eles recebem informações sagradas. Sasori, o líder da Akatsuki, apresenta sua coleção centenária de marionetes. Sasori e Sasuke então começam a discutir o que deveria ser feito em relação a Konoha. Quando dispersados para encontrarem pistas do paradeiro dos inimigos, Kiba começa a rastrear Sasuke pelo cheiro com Naruto, e acaba encontrando Sasori, Hidan, Kakuzu, Deidara, e Zetsu. Enquanto isso, Itachi se encontra com Sasuke, alegando que sua morte fora falsa era apenas uma insinuação para que pudesse ingressar na organização criminosa. Traindo a Akatsuki, Sasuke se reúne novamente com os outros 11 de Konoha e eles se separam para o confronto. Time Guy começa atacando Kakuzu, enquanto o Time Asuma lida com Hidan. Observando que Deidara havia criado minas explosivas, Sasuke desativa todos os explosivos com seu chakra relâmpago, dando oportunidade do Time Kurenai partir para a ofensiva contra Deidara. No mesmo instante, vendo-se em desvantagem, Zetsu recua. O Time Kakashi se unem novamente e destroem a marionete Hiruko, revelando Sasori, que logo reencarna vários shinobi que começam a invocar mais shinobi e as marionetes de outras coleções de Sasori. O caos se alastra pelo campo de batalha, levando os Cinco Grandes Países Shinobi se moverem e participarem desse confronto, lidando com todos reencarnados e marionetes, deixando Sasori para Naruto e Sasuke e a marionete do Terceiro Kazekage para Sakura, que consegue destruir com certa dificuldade. Quando Naruto e Sasuke finalmente veem a sorte ao seu lado, Sasori revela que criou marionetes de Ōnoki, A e Mei Terumī. Imediatamente, Sasuke invoca Aoda, que logo é tirado de campo pela Liberação de Poeira do Tsuchikage. Em seguida, Jiraiya chega com Konan e Nagato, fazendo Sasori antecipar-se e usar a Liberação de Lava em Sasuke, em plena distração, que é salvo pelo Susanoo de Itachi. Após repreender Sasuke por se distrair e lutar sozinho, ele ativa seu próprio Susanoo e todos começam a lutar. Sasori inicia seu ataque, tentando usar a Liberação de Poeira contra Gamakichi, mas o ataque é absorvido por Nagato e, Konan detém a marionete com seus papéis, permitindo que Naruto a destrua. Com a sua maestria no Susanoo, Sasuke é capaz de destruir as outras duas marionetes em campo, deixando Sasori furioso e liberando sua última arma: sua última coleção e sua verdadeira forma. Com cooperação, eles finalmente conseguem derrotar Sasori e destruir as demais marionetes com o Rasenshuriken e Kagutsuchi. Quando conseguem vencer a Akatsuki, Sasuke acorda em Konoha, rodeado pelos seus antigos companheiros. Sentindo-se mal consigo mesmo, Sasuke se desculpa e afirma que ajudará no crescimento da vila.