FANDOM

Episódio 455

Fugaku parabenizando Itachi por sua promoção a Anbu e lembrando-o que é um Uchiha.

Novamente é mostrada a parte em que o Time Kakashi conversa sobre sua próxima ação perante o Tsukuyomi Infinito de Madara, enquanto a discussão ocorre, Sasuke continua lembrando das memórias de Itachi. Em seguida, Fugaku parabeniza Itachi por ser promovido para a Anbu, mas o lembra que ele ainda é um Uchiha primeiramente. Shisui entrega seu olho restante a Itachi e se suicida, fazendo com que Itachi desperte seu Mangekyō Sharingan. Inabi Uchiha, Yashiro Uchiha e Tekka Uchiha vão a casa de Itachi para falar sobre a morte de Shisui e dizem que suspeitam dele, porém são espancados pelo Uchiha, que é repreendido por Fugaku, que pergunta o motivo da briga, Itachi diz que não vê um futuro melhor para o clã, Sasuke vendo a discussãoz diz para seu irmão parar, Itachi olha com seu Mangekyo recém-despertado para Sasuke para mostrar como o clã é vazio. Após algumas horas, Itachi se encontra com Danzō, que declara o Uchiha como capitão da Anbu, e diz que não há necessidade de relatar as missões para Hiruzen, logo em seguida, Danzō dá uma missão de execução para Itachi, e apresenta os subordinados que servirão de companheiros no time, depois de concluir a missão, Danzo parabeniza Itachi e pergunta o porque do aumento do armamento na Polícia de Konoha, ele relata que o ressentimento dos Uchiha com a vila está aumentando cada vez mais e que a vila não pode ignorar mais, um pouco depois Itachi observa as câmeras da policia, e observa Izumi Uchiha por um dos monitores.

Fugaku e Itachi conversando no Santuário Naka

Fugaku e Itachi conversando sobre o Mangekyō Sharingan no Santuário Naka.

Ao chegar em casa, Sasuke chama Itachi para treinar, mas o último diz que está cansado da missão e cutuca a testa de Sasuke, dizendo que fica para a próxima, ao entrar na casa, Itachi se depara com seu pai o esperando para dizer que terá uma reunião do clã em três dias, e pede para seu filho ir sozinho depois ao Santuário Naka sozinho, sem seus subordinados Anbu, Itachi diz que tem uma missão para ir, Fugaku diz para ele não fugir do destino de ser um Uchiha, e diz que está a sua espera no Templo. Após a reunião terminar, Itachi vai sozinho ao local de encontro, lá dentro, seu pai explica que para ler o Monumento da Pedra dos Uchiha, necessita de um Sharingan, mas só conseguiria ler partes, que aumentariam com um Mangekyō Sharingan, Itachi pergunta se ele precisa dizer o que está escrito, até ser surpreendido pelo Mangekyō de seu pai, ele diz ter despertado durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, após um amigo ter se sacrificado para salvar a vida dele. Fugaku diz que mesmo com um Mangekyō não daria para decifrar o fim da escrita, mas só o que eles conseguiam ler já dizia que a situação atual dos Uchiha estava errada, Itachi reclama da ideia de uma revolução à força, Fugaku explica que os superiores da vila os temem pelo poder do Sharingan, e que se o clã descobrisse que ele podia controlar a Kurama com seu Mangekyō, e mostra a Itachi através de um genjutsu o que aconteceria se isso ocorresse. Com isso, Fugaku reflete sobre a posição de Itachi como um Anbu, o que traria vantagens pro clã que teria domínio sobre os ninjas de alto escalão da vila, assim então, realizando um golpe de estado sem derramamento de sangue.

Itachi a frente do massacre

Itachi frente a frente com o clone de Fugaku após o massacre da maior parte do clã Uchiha.

Em seguida, em uma reunião, Hiruzen opta pelo lado diplomata, mas tempo depois, Danzō lhe dá um ultimato em Itachi dizendo que desejava o assassinato dos Uchiha. Sem opções, Itachi se aproxima de Tobi para obter ajuda e iniciar o massacre. Ironicamente, Tobi aceita o pedido e na hora do massacre, ele inicia atacando a Polícia de Konoha, enquanto favorece tempo para Itachi agir dentro de seu clã. Izumi observa Tobi atacando próximo de sua residência e tenta atacá-lo, mas seus esforços são em vão. Enquanto isso, Itachi chega a sua casa e se encontra com seus pais — que já o aguardavam —, e trocam algumas poucas palavras visando a sabedoria de seu filho em ter tomado aquela posição, dando a oportunidade de Itachi assassiná-los rapidamente, para interceptar um possível fracasso na missão. Antes de desaparecer completamente, Itachi faz um relatório final para Hiruzen. Em seu caminho, ele se encontra com alguns companheiros da Anbu, mas toma a iniciativa de assassiná-los também, para não deixar nenhum rastro. Posteriormente, Itachi entra na Akatsuki e se torna parceiro de Jūzō Biwa.

Curiosidades Editar

  • Durante uma visão de Fugaku, Naruto é retratado usando um protetor de testa de Konoha e ser mais velho do que era supostamente durante o Massacre do Clã Uchiha, uma vez que Naruto ainda se encontrava na Academia durante o incidente.
  • Nesse episódio, quem mata Izumi é Tobi, contradizendo o que havia sido escrito na novela oficial, onde Itachi a assassinou após colocá-la dentro do Tsukuyomi e fazê-la viver com ele por uma eternidade em fração de segundos.