FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o episódio 458 de Naruto: Shippūden. Caso você esteja procurando o artigo sobre o episódio 141 de Naruto: Shippūden, você deve ir para Verdade.
Itachi intercepta o Chidori de Sasuke

Itachi intercepta o Chidori de Sasuke e pressupõe que foi ensinado por Kakashi.

Kakashi está parado a frente da loja de Dango, quando Sasuke aparece para lhe perguntar o motivo dele estar tão despreocupado como um dia daqueles. Dentro da loja, Kisame e Itachi estavam sentados presumidamente se alimentando, mas ao perceber Sasuke, Itachi nota o crescimento de seu irmão e desaparece antes que o veja. Tempo mais tarde, quando Itachi e Kisame invadem uma residência onde Naruto estava hospedado, Sasuke se dirige para lá e se encontra com seu irmão, afirmando que estava esperando aquele encontro para matá-lo, mostrando seu Sharingan despertado. Kisame aproveita o momento para observar os olhos e perguntar quem era o garoto, sendo este o irmão mais novo de Itachi. Sasuke vê-se no momento perfeito e forma o Chidori em sua mão, correndo em direção de Itachi para efetuar um golpe certeiro, mas o Uchiha consegue pegar na mão de Sasuke e parar o ataque, comentando pra si só que possivelmente havia sido Kakashi quem havia ensinado a técnica. Vendo Sasuke em perigo, supostamente, Naruto tenta realizar os selos necessários para a Técnica de Invocação, mas Kisame pega a Samehada para interceptar que ele faça. Imediatamente, Gama aparece e para o ataque da espada com braço, revelando ter sido invocado por Jiraiya.

Itachi põe Sasuke contra a parede

Itachi coloca Sasuke contra a parede e pede desculpas por colocá-lo no Tsukuyomi.

Jiraiya pergunta se Naruto era o alvo e Itachi confirma, tendo por fim o comentário que Jiraiya precisaria, então, acabar com os dois membros ali mesmo. Sasuke intervém e reclama, dizendo que era parte do orgulho dele matar seu próprio irmão. Itachi, por sua vez, embora não queira atacar seu irmão mais novo, acerta uma série de golpes de socos e pontapés e quando Sasuke cai ao chão, próximo a uma parede, Itachi o pega pela garganta e coloca-o no Tsukuyomi. Quando Naruto vai a socorro de Sasuke, Kisame novamente tenta executar um golpe em Naruto, mas Jiraiya novamente para o ataque, convocando todo o local para a barriga de um sapo. Itachi e Kisame recuam, relevando a dúvida de Kisame por terem recuado, uma vez que eles poderiam lidar com os três no local, mas não obtém resposta.

Sasuke encontra Itachi no Esconderijo Uchiha

Sasuke encontra Itachi no Esconderijo Uchiha antes de começarem a Batalha Pré-Destinada Entre Irmãos.

Aparentemente muito tempo passa, Naruto já está crescido e se encontra com Itachi enquanto em uma missão de caça a Itachi. Nesse encontro, Itachi conversa informalmente com Naruto em um de seus genjutsu, para que ele não pudesse atacá-lo. Ele pergunta a Naruto o que mantinha esse laço tão forte com Sasuke, mesmo ele sendo um nukenin, e, qual decisão ele tomaria se Sasuke atacasse Konoha. Surpreendente, Naruto diz que considerava Sasuke um irmão mais do que Itachi o fazia, e que, por acaso, Sasuke vier atacar Konoha, ele defenderia a vila, mas ainda assim, não o mataria e o tornaria um ninja da vila novamente, fazendo Itachi aceitar como resposta. Após seu encontro com Naruto, Itachi vai para o Esconderijo Uchiha para esperar a chegada de Sasuke, que não demora. Rapidamente o confronto entre os irmãos começa, mas é alterado para o final do confronto, com Itachi prestes a morte, caminhando até Sasuke usando seu traje simples do Susanoo. Ele consegue chegar até Sasuke e repetir o toque em sua testa que costumava fazer quando eram crianças, morrendo em seguida. Para finalizar o conto de Itachi, aparece Itachi prestes a voltar à Terra Pura, quando consegue parar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro de Kabuto.

Madara aparece dizendo-se o Salvador desse mundo

Madara intervém dizendo que é o Salvador deste Mundo.

Sasuke termina de contar sobre seu irmão e a luz do Tsukuyomi Infinito finalmente cessa, o que leva Sasuke abrir a cúpula feita pelas asas de seu Susanoo. Quando saem do arredor que estavam, Naruto observa que Madara está no alto e que Zetsu Negro não foi afetado pelo genjutsu, tal como ele observa que eles não foram afetados também. Naruto pergunta a Sasuke o que poderia livrar a Aliança Shinobi do genjutsu e ele supõe que genjutsu do Rinnegan só devem ser dissipados por outro Rinnegan, o que leva Kakashi concluir que eles necessitam de Sasuke nesse momento. Quando Zetsu Negro, a frente dos ninjas de Konoha, diz que precisaria de algum método para derrotá-los, Madara desce com uma força brutal — destruindo uma parte do chão — dizendo que ele, o Salvador deste Mundo, derrotaria-os. Todos ficam surpresos com sua aparição novamente e Sakura nota que o Rinnegan na testa de Madara ficou nítido, sendo em seguida, observa que quatro sombras de Madara cercavam o grupo. Com raiva do que Madara havia feito, Naruto se recusa a aceitar o fato de seus amigos estarem presos, e Madara descreve que antes deles nascerem, respectivamente, ele tentou aplicar a paz no mundo junto de Hashirama, porém, que ele foi incapaz, assim como seu amigo foi, o que gerou possivelmente as guerras. E comenta que, apesar dele ter iniciado a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele conseguiu finalmente aplicar a tão desejada paz que gostaria.

Zetsu Negro empala Madara

O Zetsu Negro empala Madara pelas costas.

Enquanto termina seu discurso, Zetsu Negro se aproxima lentamente, passando despercebido por todos. E após finalizar seu discurso, ele o empunhá-la pelas costas, com o Time Kakashi assustado pela traição. Zetsu Negro revela que sempre foi parte de seu plano e que Madara não é realmente o salvador daquele mundo, tal como diz que ele sempre esteve errado. Madara incapacitado por uma paralisia infundida no ataque, pergunta o que Zetsu Negro estava dizendo, uma vez que ele era criação do mesmo. Mas novamente o traidor diz que ele não foi criado por Madara realmente, revelando ter sido, por todo sempre, criação de Kaguya. Sasuke e Naruto, que já sabem da identidade de Kaguya através de sua conversa com Hagoromo, se impressionam pela citação de Zetsu e, se lembram da explicação do Sábio dos Seis Caminhos.

Kaguya revivida

Kaguya ressurge.

O chakra de todos presos na técnica de Madara começam a ser sugados instantaneamente, e, as sombras também desaparecem. Madara, que está paralisado, começa surtar de repente. Sasuke diz que algo estava prestes a acontecer, e logo percebem que, o chakra absurdo absorvido pela árvore saem do solo em uma velocidade incrível e vão para o corpo de Madara. Naruto e Sasuke correm em direção ao corpo em alteração de Madara e formam seus ataques, mas enormes cabelos aparecem para prendê-los. Sakura tenta agir, mas Kakashi aparece a sua frente pedindo para que ela não fosse em seus socorros sem que tivessem uma estratégia formada. Zetsu explica que todos aqueles presos na técnica de Kaguya se tornaram Zetsu Branco para serem utilizados em combate. Enquanto isso, ainda em sã consciência, Madara aproveita pra denigrir Zetsu Negro, dizendo que ele estava blefando, já que ele leu na Tabuleta de Pedra, deixada por Hagoromo, que o Tsukuyomi Infinito só poderia ser usado pelos Uchiha para alcançar a verdadeira paz. Rindo sarcasticamente, Zetsu Negro declara que ele foi o autor daquelas palavras, falando que ele mesmo havia alterado as palavras de Hagoromo há milênios antes do nascimento dos Uchiha. Descontente com as ações tomadas, dado que ele havia manipulado Obito e sido manipulado por Zetsu — que achava que era sua criação — Madara se pergunta onde havia errado. Em seguida, ele começa a inchar mais e mais, devido a quantidade de chakra adquirida e, depois de algum tempo, seu corpo volta a diminuir, trazendo a vida a poderosa e majestosa mãe de todos shinobi, Kaguya Ōtsutsuki.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Naruto Shippūden - Episódio 458: Verdade

  • Episódio 458: Verdade

    5 mensagens
    • Achei muito corrida a parte do Itachi, porém, necessário, antes que estragassem alguma coisa. Sobre a animação, está melhor do que qua...