FANDOM

Kaguya a frente de Sasuke e Naruto

Kaguya para na frente de Naruto e Sasuke.

Em todo o mundo ninja, os corpos são presos na técnica de Madara, sonhando com um presente perfeito, enquanto seus chakra são drenados. O chakra de todos são transmitidos para o corpo de Madara, que é usado por Zetsu Negro como receptáculo para reviver a progenitora do chakra. Sasuke e Naruto tentam parar o processo de transmissão de chakra, mas são capturados por um longo cabelo, revelando ser o cabelo de Kaguya Ōtsutsuki, recém-revivida. Após capturar os dois ninjas, ela percebe os selos de sol e lua de Hagoromo Ōtsutsuki na palma da mão de ambos e os solta. Sasuke e Naruto se preparam pra atacar, mas os cabelos de Kaguya se unem para atacá-los antes de qualquer ação. Tirando proveito de sua agilidade, Sasuke forma um Chidori em sua mão e corta várias mechas de cabelo, mas é jogado para longe junto de Naruto, que estava prestes a tomar alguma atitude. Sakura tenta auxiliá-los, mas antes de correr em socorros de seus companheiros, ela é subjugada pelo chakra poderoso de Kaguya, paralisando no local, que vai até o local onde está Naruto e Sasuke para analisar a situação. Então, ao olhar para os dois, ela percebe que eles poderiam ser reencarnação de seus dois filhos, Hamura e Hagoromo. Mas após algum tempo, percebe que eles são muito novos para ter herdado o legado de seus filhos, sendo assim, a reencarnação de Indra e Ashura. Para ter certeza de sua análise, ela ativa o Byakugan e vê o sistema de chakra dos dois, comentando, em seguida, que, Hagoromo concedeu-lhes seu poder. Sasuke nota que o chakra da mulher era muito superior ao de Madara e, que por isso, possivelmente Hagoromo deu-lhes este poder. Logo, Kakashi olha para trás e vê o estado deplorável de Obito e questiona quais eram as intenções de Kaguya. Ela responde que apenas não gostaria que o mundo em que ela nasceu piorasse mais, criando expectativas em Naruto, que ansiosamente diz que ela poderia ajudá-los, mas ela conclui que desejava livrá-los do mundo dela, jogando-os em um rio de lava.

Konoha vs. Kaguya

Os ninjas conseguem salvar-se do rio de lava criado por Kaguya.

Antes que possam cair no rio de lava, eles supõem que pode ser um genjutsu, mas percebem que não se tratava de uma técnica ilusória, levando Kakashi jogar uma kunai na mão de Obito e prendê-lo a uma parede no local e anexar um pergaminho com outra kunai, a fim de manter ele e Sakura vivos. Sasuke, por sua vez, invoca um falcão e salva Naruto da queda. Provisoriamente salvos, o protetor de Sakura acidentalmente cai na lava e queima, fazendo Kakashi concluir que Kaguya havia invocado uma nova dimensão. Kaguya se vira e fica a frente dos dois novamente, e Sasuke afirma para Naruto que apenas os dois, com os poderes do Sábio dos Seis Caminhos, poderiam selar o ser que estava a sua frente, dando o exemplo de que Kakashi e Sakura apenas estão vivos devido eles estarem próximos aos dois na hora em que o Tsukuyomi Infinito foi ativado, pois se não estivessem, eles seriam provavelmente presos às árvores de Madara e, estariam lutando contra Kaguya sozinhos. Naruto concorda com a observação de Sasuke, no entanto, acrescenta que era impossível se controlar em uma situação como esta, dada o dia em que eles lutaram contra Haku na Grande Ponte Naruto, onde Sasuke sacrificou-se para defender Naruto das milhares agulhas lançadas pelo inimigo. Eles se movem e se preparam para atacar a deusa novamente, mas o pergaminho que sustentava Kakashi e Sakura se rompe e eles volta a cair no rio de lava. Imediatamente, Kaguya se vê na oportunidade de atacar e lança várias agulhas criadas a partir de seu cabelo, que são facilmente defendidas por um escudo do Susanoo de Sasuke, ainda que os principais pontos de chakra de Garuda sejam atingidos e façam eles cair também.

Minato percebe a ausência das esferas negras

Minato percebe que as esferas negras desapareceram.

Enquanto isso, no antigo local de batalha, fora da dimensão de lava de Kaguya, os Hokage percebem que todas as coisas feitas através da Esfera da Busca da Verdade de Madara começam a se desfazer, e se movem para o local onde uma quantidade surpreendente de chakra foi sentido minutos atrás. Voltando para a dimensão, Naruto finalmente consegue flutuar e salvar todos antes que possam cair na lava. Percebendo que é possível salvar todos agora, ele cria um clone da sombra e deixa ele cuidando de Sakura e Kakashi enquanto ele voltaria a confrontar Kaguya junto de Sasuke. Enquanto eles se organizam, Kaguya imediatamente parte para a ofensiva e colide com o poder de Naruto e Sasuke, ainda que um de seus golpes acertam Naruto que voa longe propositalmente. No mesmo momento, Sasuke salta e cria um Susanoo que atira uma flecha, usando seu Amenotejikara para trocar de lugar com a flecha e recriar um Susanoo de corpo completo e cortá-la por cima, mas seu ataque é dissipado por Kaguya, causando uma explosão que abala toda a redondeza do local — um mundo de lava, contando com vulcões em erupção.

Kaguya e Zetsu Negro captura Naruto e Sasuke

Kaguya paralisa os ninjas para que Zetsu tome posse de seus corpos.

A explosão por si só causa uma onda de choque poderosa, fazendo Sasuke despencar até o rio de lava e Naruto rodopiar freneticamente. Antes que caísse dentro da magma, Sasuke joga sua Espada de Kusanagi para fora de seu cinto, usando como meio de trocar de lugar e chegar até Naruto, onde entrega uma cotovelada para fazê-lo parar de rodopiar e segurá-lo. O clone de Naruto pega o corpo de Obito e os outros dois e flutuam pelo alto, para não serem atingidos por algum ataque futuro, enquanto o Naruto original cria uma plataforma com uma de suas esferas negras para Sasuke ter algum apoio. Os dois conversam rapidamente sobre selar Kaguya, mas são surpreendidos e, paralisados por ela, que aparece por trás por uma fenda no espaço-tempo. Apesar de ser egoísta, ela toca o rosto de Sasuke e Naruto e chora, ao pensar em seus filhos, aproveitando pro Zetsu Negro tomar conta do corpo de ambos e sugar o chakra divino. Sarcástico como sempre, Zetsu faz uma piada sobre a cooperação das duas reencarnações e comenta sobre os selos que ambos receberam por Hagoromo, este que selou sua mãe. Nesse momento, Naruto aproveita e questiona o que levou Hagoromo selar sua mãe, já que segundo ele, seu objetivo era apenas selar o Dez-Caudas. Zetsu começa a contar a história, citando primeiramente sobre o Dez-Caudas, que foi selado e transformado na Lua, mas antecipa para os ninjas de Konoha que a história e longa, o suficiente para ele sugar todo o chakra.

Curiosidades Editar

  • Foram mostrados alguns erros neste episódio:
    • Algumas vezes, em diferentes partes do episódio, Naruto foi representado com sete esferas negras, apesar de ter apenas seis.
    • Em uma cena, Sasuke está com seu Sharingan desativado em seu olho direito.
    • Durante o confronto de Naruto e Kaguya, o seu batom parece ter ficado em uma coloração mais clara, ou possivelmente desapareceu.
    • Apesar do protetor de testa de Sakura cair na lava, ele aparece novamente quando Sasuke diz que ele não tem a intenção de salvar Sakura ou Kakashi.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Naruto Shippūden - Episódio 459: A Deusa dos Primórdios

  • Episódio 459: A Deusa dos Primórdios

    17 mensagens
    • Rafael U. H. S. U. escreveu: Quando Madara absorveu a Liberação de Poeira de Ōnoki, também houve variação da forma, parecendo mais com...
    • Episódio ótimo! Além de os gráficos estarem a melhorar muito, vejo que estão dando mais complexidade a Kaguya, nos seus Jutsu. Estou mu...