FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o episódio 472 de Naruto: Shippūden. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 687, você deve ir para Você Definitivamente Irá.
Naruto tenta curar Obito

Obito e Naruto, com o último tentando revitalizar sua vida.

Obito e Kakashi se jogam na frente do ataque de Kaguya, mas eles são incapazes de chegar a tempo ao local do ataque, o que faz a alma de Rin aparecer e puxar suas mãos, a fim de ajudá-los. Quando o ataque se aproxima de Kakashi, Obito usa seu Kamui e o teletransporta, tomando o dano sozinho. O corpo de Obito começa a se despedaçar, e ele incentiva Kakashi a continuar ajudando seus alunos. Do outro lado da dimensão gravitacional, Zetsu Negro comenta com Kaguya que eles deveriam reconstruir seu chakra na dimensão principal, bem como ele avisa a Naruto que é inútil seus esforços de tentar revitalizar a vida de Obito, uma vez que ele já estava morrendo. Ele continua aborrecendo os sentimentos de Naruto e Obito, e ressalta seus comentários absurdos dizendo que Obito não passou de uma cobaia da qual jamais conseguiu conquistar seus sonhos e objetivos, e que devido isso, ele não seria lembrado por ninguém, ou na melhor das hipóteses, ninguém nunca o esperaria, se tornando, além de cobaia uma pessoa inútil para os outros.

Obito, Pain e Konan confrontam Yagura

Konan, Obito e Pain confrontam Yagura a fim de capturar a besta com cauda selada em seu corpo.

Dessa forma, Obito se recorda novamente da época em que Rin morreu em seus braços, assim como ele foi obrigado a vingar sua morte e seguiu seu caminho com Madara, que estava exilado dentro de uma caverna. Quando tomou identidade de Madara, Obito também se tornou a peça fiel para conseguir a lealdade da Akatsuki anterior. Posteriormente, quando a caça às bestas com caudas se iniciou e teve que capturar Yagura, por exemplo. Também quando tentou realizar um ataque em Konohagakure com a colaboração de Kurama, e teve que confrontar seu instrutor de frente. Suas lembranças dão uma nostalgia desigual, conseguindo anotar também a captura de outros jinchūriki, a formação completa da Akatsuki como objetivo de trazer a ordem ao mundo, a declaração de guerra na Reunião dos Kage, a sua aliança com Kabuto após descobrir que ele era capaz de invocar corpos poderosos para a guerra, o renascimento do Dez-Caudas, o seu novo objetivo de se tornar o portador do Dez-Caudas e o dizimamento da Aliança Shinobi. Todas essas recordações da vida de Obito o fazem concordar com Zetsu Negro e se auto intitular como um destruidor e traidor.

Obito e Kakashi na Residência Hokage

Obito como Hokage sendo auxiliado por Kakashi.

No mesmo momento, Sasuke nota que seus poderes oculares voltaram e não perde a oportunidade da vulnerabilidade de Kaguya para atacá-la com um Chidori combinado com seu Amenotejikara, mas ela altera a dimensão novamente, escapando do ataque furtivo. Percebendo que ainda têm chances, Sasuke ordena que Naruto ignore o corpo de Obito e o ajude a atacar Kaguya, indo afrente com seu Susanoo de asas para alcançá-la e, aparentemente, enganá-la. Em seus momentos finais, Obito agradece por Naruto ter mudado seu modo de pensar em todas suas batalhas recentes, ainda comparando suas ideologias e sonhos. Mais uma vez ele volta a pensar em seu passado e se lembra do funeral de Rin, no dia em que Asuma e Kakashi o incentivou a superar obstáculos, junto de todos os outros companheiros de sua época. Em meio a suas imaginações, ele cria a situação sendo o Hokage com o apoio de Kakashi, e a vila totalmente pacífica.

A última recordação de Obito e Rin

A última recordação de Obito e Rin juntos.

Antes que possa dar suas últimas menções a Naruto, ele volta a pensar em suas promessas a Rin. No final, seu corpo começa a decompor mais rapidamente, e ele aproveita para pedir a Naruto se tornar Hokage custe o que custar e em nenhum momento alterar seu jeito ninja. Em seguida, seu corpo se desfaz por completo e cai ao chão em cinzas. Apesar do momento desanimador, todos voltam ao espírito de luta e observam que Sasuke está tentando atacar Kaguya em todos os meios. Quando finalmente escapa do alcance de Sasuke, Kaguya e Zetsu Negro se recompõe, o último aproveitando também para ridicularizar Obito para Naruto, o ameaçando no processo. Apesar de suas emoções, Naruto resiste e salta velozmente, cortando o braço de Kaguya e separando Zetsu Negro da deusa. Enquanto isso, Obito se reencontra com Rin após a morte, onde ele se desculpa pelos feitos errôneos que cometeu, embora ela não se importe tanto.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Naruto Shippūden - Episódio 472: Você Definitivamente Irá

  • Dúvida Naruto 472

    2 mensagens
    • Tenho uma hipótese sei que pode nao ser mais na hora que naruto rancou braço de kaguya um chakra verde apareceu na mão dele Naruto pode pare...
    • No mangá aquela parada envolta do braço dele não era verde. Acho que foi o chakra da Kurama com o chakra dos seis caminhos e etc que est...
  • Episódio 472: Você Definitivamente Irá

    7 mensagens
    • Teve muito flashback,mas eu achei este episódio bom até.
    • Faço as palavras do João e do Asau as minhas, acho que eles deveriam ter feito como o João falou "'''Houve obviame...