FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o episódio 474 de Naruto: Shippūden. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 691, você deve ir para Parabéns.
As bestas com caudas livres

As bestas com caudas se libertam finalmente.

Naruto e Sasuke conseguem se aproximar de Kaguya, mas ela consegue se elevar mais um pouco, a fim de escapar. Antes que ela consiga realmente sair do alcance dos ninjas, Sakura aparece por cima dando-lhe um soco fatal, o que a joga para baixo novamente, dando a oportunidade de Naruto e Sasuke iniciarem o Seis Caminhos — Chibaku Tensei. Não conformada de que novamente estava sendo selada pelos resíduos de seu próprio chakra, Kaguya finalmente tem seu Rinne Sharingan consumido pelos selos yin e yang, tendo as bestas com caudas expelidas de seu corpo e sua grande esfera negra deformada atrás. Quando as bestas com caudas finalmente se libertam do corpo da deusa coelho, comentam com Kurama de que Naruto era um ótimo jinchūriki a se ter. Como o ritual de selamento já tinha iniciado, o chão começa a ser atraído para o corpo-alvo, o que leva Sakura cair desordenadamente e com chances de colidir com uma das pedras que estão sendo atraídas, apesar de que antes que isso ocorra, ela é pega por Kakashi. Do corpo de Kaguya, Madara também é lançado para fora. Enquanto continua atraindo fragmentos do chão, Sasuke e as bestas com caudas correm para se encontrar com Kakashi e Sakura, para saírem da dimensão. Quando chegam, Kakashi nota a ausência de Naruto, mas Sasuke notifica que ele tinha que concluir uma coisa antes de partirem.

Antigos Kages Invocados

Os antigos Kage são invocados para o campo de batalha.

Ao mesmo tempo, Naruto se encontra com Zetsu Negro, comentando que não havia esquecido do mesmo e que também precisaria selá-lo, como meio de interceptar uma nova ressurreição de Kaguya. Zetsu Negro se irrita e tenta argumentar dizendo que ele quem o deu a história, fazendo Naruto se recordar de toda sua trajetória ninja, e as mortes da qual ele teve que superar. Ele inicia suas lembranças por Haku e Zabuza, seguido de todos seus companheiros em Konoha, Jiraiya, Asuma, Konan, Nagato, Itachi, Obito, seus pais Kushina e Minato, finalizando com entusiasmo de continuar seguindo o legado de todos eles. Em seguida, Naruto lança o corpo de Zetsu Negro no orbe criado e ele é selado em conjunto com Kaguya. Após seus feitos, ele se une com o grupo e se desespera quando percebe que não consegue voltar para o mundo real, mas logo Hagoromo os invoca acompanhado de todos os Kage já existente.

Kakashi e Obito se despedem

Kakashi se despede de Obito.

Todos se espantam com a presença dos antigos Kage e de Hagoromo, mas logo percebem que realmente estão se encontrando com eles, de volta ao seu mundo original. Hagoromo, então, agradece pelo guiamento de Kakashi, e embora ele persistisse que não tivesse o feito, acaba cedendo no final. Naruto, por sua vez, corre até Kurama para cumprimentá-lo e dizer que estava com saudades, envergonhando a besta com cauda na frente de todas as outras. E, como na profecia de Gamamaru e Hagoromo, Naruto é realmente o jovem que uniria todas as bestas com caudas e salvaria o mundo. De volta a conversa com Kakashi, Hagoromo cita sobre Obito, induzindo Kakashi ir se despedir dele em seu subconsciente e lhe entregar os dois Mangekyō Sharingan novamente. Sem muito o que dizer, eles apenas agradecem um ao outro e Obito desaparece para se encontrar com Rin outra vez.

Hashirama em seus momentos finais com Madara

Hashirama conversa com Madara, em seus momentos finais.

Quando retorna à consciência, Kakashi cambaleia, mas Sakura o segura. Logo, Hashirama vai até Madara, que está caindo sobre o chão, à beira da morte. Sasuke tenta caminhar até o local, mas é impedido por Hagoromo, que lhe diz para observar o momento do local onde está. Os seus antecessores na reencarnação de Indra e Asura, por fim, começam a conversar sobre como seus sonhos foram incapazes de serem cumpridos, mas que ainda assim, o de Hashirama estava sendo herdado por Naruto. Após algumas pausas, Madara finalmente vem a óbito, logo depois de Hashirama afirmar que depois de tudo, eles poderiam voltar a beber como companheiros outra vez. No momento em que todas os pensamentos e reencontros são trazidos de volta, Hagoromo afirma que estava na hora de dissipar sua invocação e levá-los novamente a Terra Pura.

Naruto chora ao se despedir de Minato

Naruto chorando ao se despedir de seu pai.

Do outro lado, Minato está parado observando Naruto atentamente, o que leva a pensar que ele deveria ir conversar com seu pai; uma vez que era seu aniversário. Apesar disso, Naruto fica estranhamente confuso, e olha para Kurama, que o motiva a ir. Ele dá um salto e fica frente a frente com seu pai, este último que lhe deseja feliz aniversário. Minato aproveita para fazer um comentário sobre o tempo em que ele permaneceria, mas que se preocupa com seu filho e o observará sempre, o que leva Naruto chorar e dizer para que ele e Kushina não se preocupassem consigo. Motivo a suas emoções, Naruto se exalta e lhe diz tudo o que passou, desde o respeito adquirido, seus amigos que consideravam maravilhoso, os seus treinamentos com Jiraiya, e sua alimentação. Minato agradece Naruto, tal como Hagoromo e os outros sorriem numa sensação de alívio, e, as almas são entregues novamente a Terra Pura.

Curiosidades Editar

  • Madara está corretamente representado com uma réplica do rosto de Hashirama no peito, que estava ausente nas publicações originais dos capítulos 690 e 691. Na pré-visualização para este episódio, esta réplica foi retratada com as marcações do Modo Sábio de Hashirama, mas elas não estão presentes no próprio episódio. No entanto, as marcas aparecem brevemente em uma cena quando Hashirama se aproxima de Madara.
  • Quando Naruto relembra dos shinobi falecidos que o inspirou, Obito é retratado sem a parte do corpo artificial de Hashirama em sua metade direita.
  • No mangá, Kurama mostra o dedo médio para Naruto durante a sua reunião. Em vez disso, Kurama mostra o punho para Naruto neste episódio.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Naruto Shippūden - Episódio 474: Parabéns

  • Episódio 474: Parabéns

    10 mensagens
    • O episódio foi incrível, a aparição dos kages e a trilha sonora me satisfizeram muito. Em uma escala dou 10. :p
    • ola !! eae um dia serei um kage