FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o episódio 479 de Naruto: Shippūden. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 700, você deve ir para Naruto Uzumaki!!. Para outros usos, veja Naruto (desambiguação).
Sasuke e Naruto liberam o Tsukuyomi Infinito

Sasuke e Naruto liberam o mundo do Tsukuyomi Infinito.

Sakura carrega Kakashi nos ombros até o local da batalha final entre Naruto e Sasuke. Eles encontram os dois companheiros caídos sobre as mãos das estátuas do Vale do Fim — destruídas anteriormente no confronto —, fazendo com que Sakura rapidamente vá a seus encontros para curá-los. Enquanto tenta se empenhar, Naruto agradece os esforços da colega, da mesma forma que Sasuke tenta ser sarcasticamente irritante, logo notando que não faria qualquer sentido, mudando o rumo para um agradecimento seguidamente de lamentações. Vendo a situação de cima de um grande precipício, Kakashi relembra seus momentos em conjunto com os alunos, mostrando suas emoções por Sasuke ter finalmente decidido ficar ao lado de seus companheiros. Sasuke, ao que lhe diz a respeito, reflete sobre as palavras de Naruto, e sem perder tempo, formam um selo manual juntos para liberar o restante das Forças Aliadas Shinobi das raízes do Shinju.

Velório em Konoha

O velório em homenagem aos mortos de guerra em Konohagakure.

Despertando do sono profundo, Hinata se assusta e levanta bruscamente, supondo que havia caído em sono no meio da guerra. Os outros ninjas ao seu lado também despertam, assim como todo o mundo ninja se liberta deste. Guruguru também sofre as consequências, se desfazendo por não ter um hospedeiro. As bestas com caudas também se livram do centro do Chibaku Tensei de Sasuke, terminando com Naruto sorrindo para Kurama por ter conseguido salvar Sasuke da escuridão que o corrompia. Darui conversa com Tenten e toma posse novamente de Benihisago, livrando Atsui e Samui selados no equipamento divino. Em Konoha, após se restabelecerem dos impactos da guerra em parte, todos presenciam o funeral daqueles que lutaram na guerra, com a cerimônia acompanhada por muitas lágrimas dos entes próximos aos falecidos. Quando todos ficam sabendo do retorno dos heróis da guerra para Konoha, uma aglomeração é realizada na frente dos portões da vila, com fãs do trabalho dos dois shinobi. Na Residência do Hokage, Kakashi comemora a sua promoção a Rokudaime Hokage, dando início a várias pilhas de papéis que deveriam ter sido assinados.

Naruto se encontra com o grupo do Kazekage e do Raikage

O grupo do Kazekage e o grupo do Raikage se encontram com Naruto.

Apesar do impacto ao ver os papéis e entender a responsabilidade como Hokage, ele pergunta para Tsunade se realmente tinha capacidade para cumprir o feito, onde ela concorda, incentivando-o por fim. Shizune e Shikamaru chegam em seguida, comentando que os Irmãos da Areia e o grupo do Raikage haviam chegado para ver a situação em que Naruto se encontrava. Kakashi e Tsunade concordam em um uníssono. Shikamaru cita sobre Sasuke, revendo as circunstância da qual Sasuke foi submetido ao voltar para a vila. Gaara reconhece os esforços de Naruto e o agradece junto do Raikage, relembrando dos momentos canônicos vividos desde seus primeiros encontros nos Exames Chūnin. Preocupados com a saúde de Naruto e seu braço desmembrado, Temari e Kankurō o questionam sobre, e ficam informados que as células de Hashirama ajudará no processo de criação de um novo braço para ele. Killer B faz uma rima cortês no momento, rendendo boas risadas de Naruto. Gaara fica curioso em relação ao local onde Sasuke estava, mas Naruto se recusa a comentar sobre o ocorrido, lembrando de que ele estava sob interrogações feitas por Ibiki e imóvel por uma camisa de força.

Iruka e Shikamaru assustam-se com Kakashi

Iruka e Shikamaru surpreendem-se com a declaração de Kakashi.

Em resultados ao uso dos Oito Portões, Guy também é levado a uma ala hospitalar, mas por não ter meios suficientes para restaurar seus ossos, ele fica paraplégico. Lee e Tenten se entristecem com a notícia, mas o último o incentiva a não esquecer de sua imagem, pedindo-lhe para sucedê-lo. Naruto é levado até a Academia por Shikamaru, depois de ter reencontrado com seus amigos mais próximos. Ao chegar no local clássico, Naruto se assusta ao ver Kakashi e Iruka juntos. Embora ele não entenda à primeira vista, Naruto o cumprimenta normalmente, sendo advertido por Shikamaru que afirma o novo posto de Kakashi, e o seu — como assistente do mesmo. Naruto se impressiona com a novidade, e é surpreendido ainda mais quando Kakashi diz-lhe que agora Naruto era um ninja de rank jōnin; uma vez que nunca conseguiu passar nos exames. Ainda assim, Kakashi indica para a porta, com o Time Konohamaru trazendo materiais escolares para Naruto iniciar sua jornada como estudante. Todos incentivam Naruto, dado que ele gostaria de se tornar Hokage, e necessitaria de um conhecimento básico de liderança. Kakashi oferece a ajuda de Shikamaru, com sua inteligência.

Sasuke cutuca Sakura (Anime)

Sasuke tocando a testa de Sakura amavelmente como seu irmão fazia.

No final do dia, Naruto está cansado de estudar, e Iruka o convida para ir ao Ramen Ichiraku. Enquanto caminham pelo lado exterior da Academia, Naruto recorda seus momentos como uma criança irritante, antes de lutar contra Mizuki, o vendo no balanço pendurado num tronco de árvore. Aderindo a um gesto refinado, Naruto corresponde os sentimentos de Iruka por ele, deixando o último em prantos por ter sido a primeira pessoa a reconhecê-lo como um ser humano bom. Passado algumas semanas, Sasuke também é solto por Kakashi da custódia imposta, e aceita livrá-lo de suas ações malignas contra o mundo ninja, visto que salvou o mesmo junto de Naruto, de qualquer forma. Como parte do pagamento por ter sido um pecador com a regra shinobi e Konohagakure, Sasuke diz que fará uma viagem longa. Sakura tenta pará-lo informando sobre o braço feito das células de Hashirama, mas ele se recusa esperar. Vendo-se sem opção, ela oferece ir junto, mas sem esforços, Sasuke apenas toca em sua testa amavelmente, corando a garota que viria se tornar sua futura mulher.

Os amigos se despedem (Anime)

Sasuke se despede de Naruto antes de partir para sua nova jornada.

Eles entram num consenso de deixá-lo seguir viagem, embora ainda tenham esperança dele retornar algum dia. Sasuke caminha retilineamente, mudando o seu curso ao ver Naruto, encostado em um tronco de árvore, à sua espera. Naruto entrega o protetor de testa riscado de Sasuke de volta ao dono, espantando Sasuke por ter tido guardado aquele bem por muito tempo desde a sua primeira fuga. Durante uma brisa complementada com folhas passa entre os dois companheiros ninja, Sasuke consegue encaixar o ideal de um shinobi e parece ter entendido qual era a sua vontade como um, em conclusão. Eles se admiram após todos os ocorridos, terminando com Sasuke seguindo sua vida.

Curiosidades Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Naruto Shippūden - Episódio 479: Naruto Uzumaki!!

  • Episódio 479: Naruto Uzumaki!!

    5 mensagens
    • Danalisson777 escreveu:Pooo não. Não aguento ver mais filler E o q vc quer ver? O arco principal foi concluído, até onde eu sei acabou....
    • Fwy
      Danalisson777 escreveu: Pooo não. Não aguento ver mais filler É um filler inerente ao capítulo 700, para ter uma base maior sobr...