FANDOM

Os desconhecidos subjugando Tadaichi

Tadaichi sendo subjugado por desconhecidos, enquanto tenta retornar para Konohagakure.

Um homem chamado Tadaichi sai de uma fonte termal em algum lugar e diz que precisa se apressar para realizar suas vendas, ainda que uma das funcionárias o alerta sobre uma forte tempestade que estaria a vir, o homem continua sua jornada. No meio do caminho, ele se encontra com dois desconhecidos de túnicas pretas, que questiona a posição hierarquia do senhor. Ele diz que era de Konohagakure e um simples mercadante, porém um dos desconhecidos não acredita, comentando que já havia investigado os feitos de Tadaichi enquanto servia a ANBU, tirando sua túnica e revelando seu dōjutsu, que induz à queda do homem aos seus pés. Em Konoha, no dia seguinte, Sakura e Naruto vão falar com Kakashi sobre um incidente que andou ocorrendo na vila há algum tempo: o desaparecimento de vários aldeões, como um dos clientes fixos da loja de floricultura. Enquanto Kakashi revela já ter conhecimento da ocasião, ao mesmo tempo, uma explosão em um dos portões de Konoha é sentida da Residência do Hokage. Naruto e Sasuke abrem a janela e saltam para fora, a fim de chegar no local e ver o que havia acontecido. Quando Naruto e Sakura chegam ao local, o Pelotão de Segurança está combatendo alguns homens que caminham em direção ao portão, mas sem derrotá-los realmente. Logo, eles são notificados por Ino que, um dos homens presentes no grupo é Tadaichi, mas faz a observação que ele nunca se voltaria contra a sua própria vila, e Shikamaru atesta que possivelmente todos eles estariam em um genjutsu. Todos ficam observando o pelotão impedirem a entrada, principalmente com uma das shuriken atiradas em Tadaichi não fazê-lo sentir dor, mas, por outro lado, deixá-lo sangrando. Esse ferimento parece ferver o corpo dele e, em seguida, ele explode, apesar dos esforços dos clones de Naruto serem úteis e salvar os guardas. A explosão acaba atingindo outros dois homens do grupo, e seus corpos explodem em seguida, conjuntamente. Percebendo que a explosão é enorme demais para ser parada, eles tentam minimizar com um ataque gigante de vento de Chōji. Temendo que não seja o suficiente, Naruto tenta ajudar criando um Rasengan impulsionador com a ajuda de Kurama.

Os ninjas de Konoha investigando sobre os humanos explosivos

Os ninjas de Konoha, no Hospital de Konoha, analisando causas do incidente.

Quando finalmente afastam os humanos explosivos, Chōji se pergunta se foi útil sua ajuda, sendo agradecido por Shikamaru. Antes que possam relaxar novamente, Naruto observa outros deles perto do portão novamente. Quando Hinata chega para lutar junto de Naruto, ele pede para ela averiguar se há algum usuário de genjutsu controlando-os, mas ela não consegue encontrar ninguém além dos homens nas redondezas. Apesar disso, ela nota que em sua circulação de chakra, pode-se ver alguns pontos em vermelho que poderiam estar controlando as ações deles. Enquanto Shikamaru pensa sobre a situação, Sakura afirma que os homens só começam a se desfazer e explodir quando é ferido, realmente. Naruto, então, cria vários clones das sombras, a fim de testar uma de suas estratégias. No mesmo momento em que os clones interceptam as ações manualmente, Shikamaru os prende através de suas sombras e, Hinata finaliza interrompendo o fluxo de chakra principal de seus corpos, usando seu Byakugan. De noite, numa ala do Hospital de Konoha, Sakura tenta curar um dos homens sob o efeito do "possível genjutsu", mas não consegue ter bons resultados. Kakashi analisa a situação e afirma que teriam que precisar da ajuda de alguém com um excepcional poder visual, com objetivo de ter melhores observações, deixando Sakura corada ao pensar em Sasuke. Naruto intervém questionando o motivo da precipitação, e Sakura soca-o fortemente, terminando com Hinata indo a seus socorros. Kakashi explica a Naruto que chamará Sasuke de volta para resolver esse novo mistério, dado as circunstâncias e seus poderes do Sharingan e Rinnegan, pedindo para Sai enviar um recado através de um pássaro de tinta no processo.

Sasuke debaixo da árvore

Sasuke debaixo de uma árvore alimentando um gato, e a si mesmo.

Em outro lugar, Sasuke observando o pôr-do-sol, reflete sobre suas palavras antes do confronto final no Vale do Fim. Ele desce para debaixo de uma árvore e janta, apesar de ser interrompido pela presença de alguns gatos que cortejam seu bolinho de arroz. Imediatamente, o pássaro de Sai aparece de repente, e ele abre um pergaminho para ler a mensagem. Sasuke percebe que uma explosão aflige um local próximo a ele, e chega até um vilarejo pequeno sendo bombardeado por esses homens explosivos. Um dos aldeões da vila tenta atacar um desses homens com um bambu, mas acaba deixando uma ferida capaz de fazê-lo explodir, morrendo no impacto. Vendo que seu líder está em apuros, Chino aparece junto de Nowaki, e cria uma parede de água para dar tempo de fugir, na melhor das hipóteses. Sasuke se revela entre eles, mas Chino não entende qual é sua posição, tentando atacá-lo com uma chuva de bolhas, ainda que esse seu ataque seja combatido por um ataque de Liberação de Fogo do último. Ainda assim, Nowaki tenta atacá-lo com uma lâmina de chakra, mas para se salvar de futuros ataques, Sasuke sobe até o telhado de uma residência. Involuntariamente, os homens explosivos conseguem ultrapassar a parede de água, levando Sasuke pará-los com seu genjutsu poderoso do Sharingan. A ativação do Sharingan faz com que Chino assimile Sasuke a um Uchiha. Sasuke pede explicações para a confusão de sua identidade com um suspeito, mas o líder da vila, muito falante por sinal, não deseja contar nada para o mesmo. Chino tenta bolar algum esclarecimento, dizendo que é uma viajante e acabou de voltar de viagem de uma apresentação no País das Fontes Termais, mostrando seu domínio com bolhas ao mesmo tempo, vindo visitar a filha de , o líder da vila.

O Grupo do Trovão Negro ajudando a Vila dos Bambus

O Grupo do Trovão Negro ajudando vilarejos pobres, como a Vila dos Bambus.

Pensando em sua filha, Iō e Chino questionam o paradeiro dos aldeões e dela, mas quando chegam perto do edifício onde eles se escondiam, notam que Amino estava contaminada como uma pessoa explosiva. O líder da vila, Iō, tenta correr ao seu encontro, mesmo sabendo dos riscos, mas Nowaki o segura pelo braço, fazendo-lhe observar sua filha romper uma de suas veias do pescoço e explodir. Em seguida, Iō corre até o cadáver de sua filha, gritando em bom som que nunca perdoaria Fūshin. Sasuke vai ao caminho onde um rapaz está, e o interroga sobre os culpados, acabando por saber do Grupo do Trovão Negro, e sua história. Vendo que Fūshin foi renegado por Kirigakure em busca de ajuda, e também pela Vila dos Bambus, mesmo doando dinheiro roubado, ele liga os pontos entendendo como uma forma de vingança. Seguidamente, Sasuke caminha até um dos corpos caídos no chão e tenta ver suas memórias através de seu Sharingan. Enquanto vê as lembranças, Sasuke acaba sendo preso numa ilusão de genjutsu criada pelo Ketsuryūgan, mostrando Sasuke estar em um oceano gigantesco completamente vermelho, concluindo que aquilo se tratava de uma kekkei genkai.