FANDOM

Assim que Deidara começou a alimentar suas bocas nas mãos com argila, Gaara vai para a ofensiva e envia sua areia até o membro da Akatsuki. Deidara salta sobre seu pássaro e começa a voar por toda a vila com a areia de Gaara atrás dele. Quando Deidara acredita que ele está seguro, ele é atacado por todos os lados. Enquanto Deidara fica surpreso por Gaara ser capaz de notá-lo tão rápido, Gaara diz que aves como o que Deidara estava montando não existem no deserto. Gaara pula em cima de um pilar de areia que começa a subir no ar e fica frente-a-frente com Deidara. Um guarda de Sunagakure ouve o barulho e sai para fora, encontrando um dos homens que tinham sido mortos pelas aranhas de argila de Deidara. Kankurō fala com outro guarda, dizendo que nada grande estava acontecendo, pois Yūra era conhecido por manter a segurança da vila. No entanto, ninguém encontra Yūra, pois ele está com Sasori, que diz para Yūra voltar para a sua aldeia, porque haverá ainda mais problemas se os moradores descobrirem que ele estava envolvido com a Akatsuki.

De volta ao ar, Gaara invoca uma grande onda de areia para surpreender Deidara. Voltando ao teste dos sinos, Naruto e Sakura ainda não tinham obtido os sinos de Kakashi, e o amanhecer estava chegando. Quando Sakura vai para o ataque, Kakashi a chuta e descobre que ela era apenas um dos clones de Naruto que havia se transformado em Sakura. A verdadeira Sakura vem de cima com o punho irradiando chakra. Kakashi desvia e evita o soco, mas este, cria uma enorme cratera no chão. É hora da Tática Shinobi #3: Ninjutsu. Kakashi começa formando selos em um ritmo rápido e usa a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo. Naruto e Sakura evitam a bola de fogo, mas Naruto é puxado para o chão (literalmente) quando a mão de Kakashi aparece na superfície da terra e ele usa a Liberação de Terra: Técnica do Duplo Suicídio por Decapitação. Apesar de parecer que Naruto estava preso no chão, era só mais um clone. Naruto e Sakura pressionam Kakashi, que começa formar selos rapidamente de uma só vez. Desta vez, é a Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água. A enorme cachoeira atinge tanto Naruto quanto Sakura. Deidara cria vários pássaros de argila explosiva para o braço do Shukaku que o persegue. As aves, uma vez enviadas, detonam em várias áreas da areia, mas nada grave acontece como resultado disso.

Em Konohagakure, Naruto e Sakura começam a decidir um outro plano para obter os sinos, mas se lembram que Kakashi não era fácil de derrotar: sendo mais esperto do que Shikamaru, tendo um melhor olfato do que Kiba, e sabendo melhor o taijutsu do que Lee, e pode usar seu Sharingan melhor do que Sasuke, e tem muito mais experiência. Parece que a partida é um pouco unilateral e Naruto e Sakura estão em extrema desvantagem, já que Kakashi nunca demonstrou qualquer fraqueza. Embora pareça que tudo esteja perdido, Naruto chega a uma conclusão de que Kakashi tinha uma fraqueza o tempo todo, e se tivessem prestado atenção no tempo que eles gastaram com Kakashi, eles teriam percebido a fraqueza muito mais cedo. Kakashi, por outro lado, não poderia acreditar que ele foi forçado a usar o Sharingan por tanto tempo. Preferindo agora continuar lendo as Táticas Icha Icha, uma vez que há, aparentemente, algo dramático envolvendo o personagem principal. Apesar de querer muito ler, ele teria que segurar Naruto e Sakura até o amanhecer antes de qualquer coisa acontecer. As aves de Deidara começam a se mover muito mais rápido e são capazes de contornar todos os obstáculos de areia. Deidara detona os pássaros. Naruto e Sakura fazem seu movimento, mas a diferença é que Naruto ameaça revelar o final do Táticas Icha Icha e o segredo sobre o personagem principal. Kakashi cobre os ouvidos e fecha os olhos, por ele poder facilmente ler os lábios de Naruto com o Sharingan. Quando ele abre os olhos, Naruto e Sakura já havia pegado os sinos, dizendo para seu sensei: "Um ninja deve ver através das entrelinhas."

Apesar de realmente perder o teste, Kakashi, junto com seus alunos, dão uma boa risada nesta situação. Gaara, para se defender, se escondeu dentro de sua defesa final e usou o Terceiro Olho para observar Deidara. De repente, Deidara é coberto por todos os lados e cercado por garras de areia. O episódio chega ao fim com Gaara se preparando para usar a Prisão Restritora de Areia.