FANDOM

Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve (大活劇! 雪姫忍法帖だってばよ!!, Daikatsugeki! Yukihime Ninpōchō dattebayo!!; Literalmente significa "Grande Cena de Ação! Precisa da Neve' Livro de Artes Ninja") foi um filme de 2004 que foi dirigido por Tensai Okamura e escrito por Katsuyuki Sumisawa. Foi lançado no Japão em 21 de agosto de 2004. A popularidade da série gerou várias continuações, começando com Naruto o Filme 2: Lenda da Pedra Gelel. O filme foi lançado em DVD em 28 de Abril de 2005. O filme ocorre após episódio 101 "Você Precisa Ver! Você Precisa Conhecer! O Verdadeiro Rosto do Kakashi-Sensei!". A música de encerramento se chama Home Sweet Home e é cantada por Yuki Isoya. A versão em Inglês que substituiu esta canção foi "Never Give Up", de Jeremy Sweet, devido as restrições de licenciamento.

Como um bônus, o OVA curto e não-canônico, A Grande Gincana de Konohagakure, foi incluído com o lançamento japonês do filme. Os primeiros dez minutos gira curtas em torno de Naruto sendo interrompido várias vezes enquanto tentava usar o banheiro durante a sua participação no torneio. É notável que muitos personagens, vivos ou mortos, no universo Naruto fizeram uma aparição (sendo que a maioria deles foram mostrados de pé na fila do banheiro masculino, por exemplo, Itachi Uchiha, Kisame Hoshigaki e Zaku Abumi). O falecido Quarto Hokage, também fez uma aparição na cena.

Nos Estados Unidos, o filme foi lançado e exibido em 6 de junho de 2007, em vez do OVA incluído na versão japonesa, a versão americana incluiu um curta intitulado "Mundo de Naruto", bem como um por-trás-das-cenas com entrevistas com o elenco principal Inglês e membros selecionados do elenco principal japonês. O OVA, no entanto, aparecem na versão US DVD. O DVD foi lançado 04 de setembro de 2007, o filme estreou no Cartoon Network em 08 de setembro de 2007 O filme também foi exibido no Cineplex Odeon e nos cinemas Empire Theatres no Canadá, distribuídos via Bell ExpressVu para jogar o filme em todos os cinemas, ao mesmo tempo. O filme foi exibido no Museu Great British, em Londres, Reino Unido em 28 de julho de 2007, para uma única exibição. O filme também foi escalado para exibições de um dia na Austrália em 14 de outubro.

Em 13 de novembro de 2007, um de 3 discos Edição de Luxo de Naruto o Filme foi lançado nos Estados Unidos. Ele tem muito mais extras e características que o DVD dos EUA padrão, que havia sido lançado alguns meses antes, não tinha incluído. Ele inclui o curta de dez minutos "Festival Anual de Esportes de Konoha!", que foi originalmente exibido com o lançamento japonês do filme, a trilha sonora completa do filme, documentários da gravação de voz americano do filme, arte filme cartões postais e muito mais.

Enredo Editar

Os eventos ocorridos neste filme são realizadas entre Arco Busca Por Tsunade e o Arco País do Chá.

O filme começa com uma heroína anteriormente desconhecida na continuidade Naruto: Princesa Fūn (Princesa Gale na versão dos EUA). Nemesis é divertido, Mao, desafiou o seu grupo com um exército de soldados mortos-vivos. Suas intenções sombrias pareciam prevalecer; isto é, até a princesa divertido e seus cúmplices, Shishimaru, Brit, e Tsukuyaku, liberarem o poder do Chakra de Sete Cores em cima dele. Eles salvaram o dia, e Naruto, olhando de longe, não poderia ter sido mais feliz.

Como se viu, Naruto estava realmente assistindo a cena em um filme, assim como o resto do Time 7. No entanto, o público do filme começaram a jogar objetos na equipe para fazer tanto barulho enquanto discutindo com o gerente do cinema. Kakashi lhes tinha enviado a vê-lo como uma preparação para sua próxima missão: ser guarda costas de Yukie Fujikaze, a atriz que interpretou a Princesa Fūn, enquanto ela fez o próximo filme no País da Neve. Como se viu, Yukie era realmente a princesa do País da Neve, que havia sido tomada por nukenin, quando ela era uma criança. O líder dos nukenin, Dotō Kazahana, queria o colar de cristal de Yukie, a fim de desbloquear a terra do tesouro de Neve, que o pai de Yukie tinha escondido antes de ser assassinado. Depois de várias batalhas entre o Time 7 e os ninja nukenin, resultando na morte de todos estes e Nadare Rōga, seu líder, Doto conseguiu obter o colar de Yukie, apenas para descobrir que o "tesouro" da terra da neve é um gerador projetado para derreter a neve e, assim, trazer primavera para o país. Doto foi então morto por Naruto de uma forma que lembra a derrota de Mao da princesa divertido, envolvendo "chakra do arco-íris".

Como o nukenin se foi, Yukie decidiu retomar sua posição como a princesa da terra da neve, o que viria a ser a terra da primavera depois que a tecnologia por trás do gerador ter sido aperfeiçoada. Apesar de ser uma princesa, Yukie manteve a intenção de continuar atuando. No final do filme, Naruto, que queria desesperadamente um autógrafo da atriz, foi dado um envelope de Sasuke depois, que recebeu olhares chocados dos outros membros da Time 7, incluindo o próprio Naruto. Dentro havia uma fotografia assinada por Yukie. A imagem era de Naruto enfaixado e aparentemente inconsciente no hospital, e estava recebendo um beijo da atriz na bochecha.

No final dos créditos, a equipe que fez o filme Princesa Fūn diz "corta", e todos aplaudem.

Curiosidades Editar

  • Os personagens e cenário de "As Aventuras da Princesa Fūn" prestou homenagem ao romance chinês, "Journey to the West".
    • Princesa Fūn é um take-off de Xuanzang o sacerdote.
    • Tsukuyaku é um take-off de Sun Wukong o macaco.
    • Shishimaru é um take-off de Zhu Bajie o porco-monstro.
    • Brit é um take-off de Sha Wujing o demônio da água.
  • Este filme reforça a noção de que Naruto ocorre em uma idade moderna, devido à existência de uma sala de cinema e carros.
  • Este filme também revela Kakashi como um Anbu, salvando a jovem princesa Koyuki de um palácio em chamas.
  • Neste filme é mostrado o Kakashi vendo Naruto usar o Rasengan. Mas no episódio 108 da série Naruto, mostra-se Kakashi vendo Naruto usar o Rasengan pela primeira vez.
  • Este filme e The Last: Naruto o Filme, são os únicos filmes de Naruto que têm uma versão dublada em Português.