Wiki Naruto
Wiki Naruto

Nawaki (縄樹, Nawaki) foi um shinobi de nível genin do clã Senju de Konohagakure e é um descendente do clã Uzumaki através de sua avó, Mito.

Aparência

Nawaki tinha cabelo castanho-claro curto, olhos cinza-esverdeados e era altamente corado em suas bochechas. No vestuário, ele usava uma certeira escura, e calãs verde claro. Em algumas aparições, como quando recebeu o colar de Tsunade, Nawaki possuía um tom de pele avermelhado. Ele também foi privilegiado pra usar o colar de Hashirama Senju, que ele usava em torno de seu pescoço. De acordo com Dan Katō, Naruto tem uma notável semelhança com ele.[2]

Personalidade

Em termos de personalidade, Nawaki era muito parecido com Naruto. Ele se orgulhava do legado de seu avô e queria se tornar Hokage, para proteger o que seu avô tinha feito.[1]

História

Passado

Tsunade beija a testa de Nawaki.

Ele era um genin sob a liderança de Orochimaru.[3] Em seu aniversário de 12 anos, ele compartilhou seu sonho de se tornar Hokage com sua irmã, então Tsunade deu a ele o colar do Primeiro Hokage, na esperança de que isso o ajudasse a ter seu sonho realizado. No dia seguinte, Nawaki morreu em batalha após de ser capturado em uma armadilha explosiva durante uma missão com Orochimaru e outros dois shinobi. Seu corpo foi mutilado tão fortemente ficou irreconhecível. O colar foi recuperado por Orochimaru e dado novamente para Tsunade.

Parte I

Busca por Tsunade

Mais tarde, Orochimaru ofereceu a Tsunade trazer Nawaki e Dan de volta à vida. Em troca, ela teria que curar os braços dele. No entanto, a técnica precisaria de sacrifícios humanos. Ela recusou-se, em última análise, percebendo que Nawaki e Dan não gostariam que ela sacrificasse a vida de outros para recuperar a deles.

Legado

Décadas após sua morte, Orochimaru ofereceria para Tsunade a oportunidade de trazer Nawaki de volta à vida, junto com o namorado dela, Dan Katō, em troca de curar seus braços. Entretanto, a reencarnação exigiria um sacrifício humano. Ela finalmente recusou, percebendo que Nawaki e Dan não gostariam que ela sacrificasse a vida dos outros em troca das deles. O colar que fora usado por ele agora estava em posse de Tsunade, que ainda o utiliza em seu peito.

Curiosidades

  • "Nawaki" (縄樹) significa "corda de árvore", semelhante ao nome de sua irmã, que significa "corda de amarração".
  • Nawaki fez uma aparição no omake de encerramento do episódio 129 do Shippūden, segurando um balão representando a face de Tsunade.

Referências

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 121
  3. Naruto: Ultimate Ninja Online, Perguntas do Miau Miau