FANDOM

Ninjas Mercenários

Ninjas mercenários.

Ninjas Mercenários (傭兵忍者, Yōhei Ninja) são ninjas habilidosos que são contratados para lutar ou capturar por um país ou contra uma pessoa em troca de dinheiro.

Antes da fundação das vilas, a maioria dos clã em existência naquele ponto eram militares mercenárias.[1] Depois da união dos shinobi nas vilas, os ninjas mercenários não lutam mais para proteger seu própria nação, e sim por seus próprios objetivos, considerando assim como nukenin.

Mercenários Conhecidos Editar

  • Quando Zabuza Momochi e Haku abandonaram Kirigakure, eles tornaram-se mercenários de aluguel.
  • A Akatsuki é um grupo de mercenários. Porém, o seu modo de operação é aceitar missões a um custo menor do que as aldeias, que por sua vez sofrerão um declínio em seus apoios financeiros.[2]
  • No terceiro filme de Naruto, os Três Ninjas Fugitivos são mercenários de origem desconhecida contratados por Shabadaba.
  • Kusabi é um dos muitos mercenários contratados por Gatō para derrubar o mais caro Zabuza Momochi, para economizar dinheiro.
  • Deidara trabalhou como um bombardeiro terrorista insurgente depois que ele desertou de Iwagakure. Mais tarde entrando forçadamente para Akatsuki, oferecendo seus serviços para vários países.
  • O Grupo Nokizaru são uma equipe ninja mercenário.
  • Sadai é o líder de um grupo de ninjas mercenários.
  • Kajūra, um terrorista de Ishigakure, costumava trabalhar de aluguel, até sua prisão pela Divisão Contra Terrorismo.
  • Etoro Konjiki e Metoro Konjiki, os irmãos gêmeos de Ishigakure, estavam no mesmo grupo terrorista que Kajūra, porém, eram especialista na destruição de edifícios e navios comerciais.

Curiosidades Editar

  • De acordo com Obito Uchiha, antes da fundação das vilas, caso contratassem o clã Senju, o outro lado iria contratar o clã Uchiha, e vice-versa, uma vez que ambos clã eram famosos e os mais fortes dentre os existentes.[1]
  • Apesar de ninja mercenários serem criminosos, não desvaloriza a opção dele ter sido contratado por um Kage, como Ōnoki de Iwagakure que havia contratado a antiga Akatsuki em muitas ocasiões no passado.[3]
  • No episódio 233 de Naruto: Shippūden, um grupo de ninjas mercenários acreditavam que Naruto Uzumaki fosse um nukenin e tentou capturá-lo para adquirirem recompensa por sua cabeça.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 398, página 11