FANDOM

Jikukan Ninjutsu

Tobi usando um jikūkan ninjutsu.

Jikūkan Ninjutsu (時空間忍術, Ninjutsu Espaço–Tempo; Literalmente significa "Técnicas Ninja de Tempo-Espaço")[1] são técnicas que permitem aos usuários manipular o espaço–tempo.

Uso Editar

Ao manipular um ponto específico do espaço, o usuário pode deformar qualquer alvo em um vácuo dimensional e teleportar para outro local instantaneamente. Minato Namikaze, Obito Uchiha, Sasuke Uchiha, Kakashi Hatake, Tobirama Senju, Hamura Ōtsutsuki, Kaguya Ōtsutsuki e Shin Uchiha são todos notados como habilidosos usuários de ninjutsu de espaço-tempo.[2]

Todas as técnicas baseadas em invocação estão relacionadas com manipulação de espaço-tempo, já que deforma os alvos através de um vazio tridimensional para a localização do invocador.[1]

Afigura-se que cada uma das técnicas de espaço-tempo específicas tem o seu vazio dimensional único que nenhuma outra técnica pode acessar.[3] No entanto, se as técnicas de diferentes dimensões são de natureza similar, um utilizador pode sincronizar a respectiva dimensão com a outra para ganhar acesso a ela. Para conseguir este feito, no entanto, é necessário muito mais chakra.[4]

Dimensões Editar

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 92, página 13
  4. Naruto capítulo 683, página 14-15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ninjutsu Espaço–Tempo