O Ninjutsu de Bolha de Sabão é uma ramificação do ninjutsu a partir da linha de bolha (バブル系, Baburukei) da transformação da natureza de Liberação de Água.

Uso

Utakata utiliza um Cachimbo de Bolhas para criar as suas bolhas altamente versáteis, que podem ser utilizadas para a realização de várias técnicas.

Esta linha de ninjutsu mostrou-se capaz de criar bolhas com uma composição explosiva, a qual pode ser manipulada para atacar o inimigo. Essas bolhas podem estourar por conta própria ou sob o comando de Utakata.[3]

No anime, onde esta técnica é mais ampliada, as bolhas se mostram extremamente versáteis, permitindo Utakata verificar seu arredor, criar clones[4] e flutuar dentro de uma delas a fim de flutuar para onde quiser – utilizando ou não da refração da luz na água para ocultar seu conteúdo[5] – bem como utilizá-las ofensivamente ao prender seus inimigos nelas e preenchê-las com água para afogá-los ou com tinta para reduzi-los a nada ou misturar com ácido para dissolver o que toca.[5] Com um papel suplementar, as bolhas podem também ser ainda preenchidas com diferentes materiais, tais como o pó de cegueira, para atrapalhar a visão do inimigo, ou lodo pegajoso, para fazê-lo perder velocidade[4] e ainda como duras algemas, impossibilitando que o adversário execute quaisquer técnicas.[6]

Curiosidades

  • No anime, o mestre de Utakata foi mostrado carregando um soprador de bolhas com ele, possivelmente uma indicação de que ele também era adepto a este estilo de ninjutsu.[4]
  • Alguns dos materiais usados em conjunto com as bolhas por Utakata se mostraram ser usados por Saiken mais tarde, como é o caso do ácido[7] e do lodo pegajoso.[8]
  • Nos vídeos games, Saiken é capaz de gerar o mesmo tipo de bolhas em sua boca.

Veja Também

Referências

  1. Segundo Artbook de Naruto
  2. Naruto: Shippūden episódio 430
  3. Naruto capítulo 564, páginas 5-6
  4. 4,0 4,1 4,2 Naruto: Shippūden episódio 145
  5. 5,0 5,1 Naruto: Shippūden episódio 146
  6. Naruto: Shippūden episódio 151