FANDOM

Os Ninken são invocados para caçar Orochimaru

Os ninken de Kakashi.

Ninken (忍犬; literalmente significa "Cães Ninja")[1] são essencialmente cães que têm elevados sentidos e habilidades e, como tal, são capazes de trabalhar com ninja. Embora os cães pertencentes aos membros do clã Inuzuka são ninken, o termo é normalmente usado em referência ao grupo de oito ninken convocados por Kakashi Hatake. Os ninken de Kakashi têm demonstrado a capacidade de usar a linguagem humana, andar sobre a água, desenvolver estratégias de combate e senso investigativo também. Supõe-se que eles devem ser muito perigosos em combate, como observa Kakashi que eles podem rasgar seus oponentes se for de seu comando.

Clã Inuzuka

Três Inuzuka e seus ninken.

Kakashi invoca seus ninken principalmente para fins de rastreamento. Ele pode invoca-los separadamente, como ele normalmente faz isso com Pakkun, ou todos juntos. Ele também pode chamá-los para fins especiais, como ele faz com sua Invocação: Liberação de Terra: Técnica da Presa Rastreadora. Com esta técnica, os cães podem viajar através do solo seguindo o aroma de seu alvo, emergindo quando o alvo é encontrado e os imobilizando no lugar. Todos eles têm um design em forma de rosto em suas costas chamado Henohenomoheji (へのへのもへじ) - que é o som feito quando todos os personagens no rosto são colocados juntos. Apropriadamente, as crianças usam este design para o rosto de seus espantalhos, que é "kakashi" em japonês.

Ninken de Kakashi Editar

Ninken do Clã Inuzuka Editar

Outros Editar

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 128

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ninken