O Nunchaku (ヌンチャク, Nunchaku) é uma arma ninja usada na série Naruto. Esta arma consistindo de duas varetas, geralmente feitas de aço, os quais estão ligados por uma corda ou corrente.

Uso

As pessoas usam esta arma para se defender contra ataques e para atacar da mesma maneira ou bater-lhes com uma das varas direta ou girando-os. Apesar de sua estrutura simples, é uma arma muito perigosa e reque treino para o seu domínio, uma vez que seu usuário pode facilmente se machucar ao manusear-lo incorretamente.

Durante o terceiro filme da série e o enredo do anime, é visto que o nunchaku pode juntar-se com os outros para formar uma vara comprida, onde o seu comprimento depende da quantidade utilizada, além da vara, ele pode ser usado como correntes capaz de imobilizar seu oponente. Nesse estado, o Nunchaku é capaz de atacar a longa distância.

Técnica Utilizadas

Curiosidades

  • Might Guy tem uma versão personalizada do nunchaku e aparentemente mais poderoso que se chama Sōshūga. Estes têm em seus dragões chineses esculpida alças. Ele usou-os em sua batalha contra Obito Uchiha na Quarta Guerra Mundial Ninja.
  • Bruce Lee era conhecido por usar este tipo de arma em combate, Masashi Kishimoto usou Bruce Lee como inspiração aos personagens Might Guy e Rock Lee