FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a versão animada do mangá-omake. Caso você esteja procurando o artigo sobre a sua versão escrita, você deve ir para O Dia em que Naruto se Tornou Hokage.

O Dia em que Naruto se Tornou Hokage (ナルトが火影になった日, Naruto ga Hokage ni natta Hi) é uma OVA incluído na edição limitada de DVD e Blu-Ray de Boruto: Naruto o Filme em 06 de Julho de 2016,[1] como animação de sua versão escrita.

Sumário Editar

É manhã do dia de inauguração da posse de Naruto do cargo de Hokage, mas ele ainda está dormindo. Hinata pede para Boruto e Himawari o acordem e, quando a maneira carinhosa de Himawari falha, Boruto pula em cima de seu pai. Durante o café da manhã, Hinata diz que iria pegar a capa de Naruto antes da cerimônia em caso de que ainda não esteja finalizada. Naruto lembra de quando a capa de Kakashi não tinha sido finalizada a tempo. Hinata instrui Naruto a ir para o local da cerimônia rapidamente com as crianças enquanto ela ia buscar a capa.

Ao chegar no local e descobrir que Naruto ainda não estava lá, Hinata se apressa de volta para sua casa. Naruto estava pronto para partir, porém não podia sair devido a uma briga entre Boruto e Himawari por causa de um panda de pelúcia que Himawari queria levar consigo e Boruto afirmava que aquilo o constrangeria em frente aos outros moradores da vila. Como eles disputavam por meio de um "cabo de guerra", o panda se dividiu ao meio. Revoltada, Himawari desperta seu Byakugan e ataca Boruto que estava amedrontado. Confuso e agitado, Naruto tenta impedir a briga ao dizer que eles precisavam parar mas acaba sendo atingido pelo dedo de Himawari em seu abdome, causando até mesmo uma reação de dor em Kurama e nocauteando Naruto que fica inconsciente.

Na cerimônia, Sarada estava em meio ao público com sua mãe e amigos e encontra-se com Chōchō, a qual desejava que o evento terminasse logo. Sarada secretamente desejava se tornar Hokage. Kakashi diz para Shikamaru que eles não poderiam aguardar por mais tempo e decidem que Konohamaru se personificasse como Naruto. Conforme a inauguração se iniciava, Sakura exprimia vocalmente o seu orgulho por Naruto ter alcançado o seu sonho enquanto Iruka dizia que enfrentaria tempos difíceis a frente. Na residência dos Uzumaki, Hinata encontra Naruto inconsciente devido ao fato de todos os seus pontos de chakra terem sido atingidos, o que o deixaria desmaiado pelo restante do dia, fazendo Hinata questionar quem teria feito aquilo. Boruto estava se escondendo de Himawari em um armário, enquanto sua irmã entra no quarto com um olhar homicida e perguntando se ele estava brincando de esconde-esconde com ela. Quando aparentemente Himawari o encontra, Boruto libera um grito de medo.

Curiosidades Editar

  • Durante os créditos, imagens desenhadas das situações posteriores são demonstradas:
    • Naruto que estava bêbado, junto com Shikamaru, Rock Lee, Sai, Chōji, Kiba e Shino chegam na residência dos Uzumaki.
    • Tsunade sentando em frente ao Memorial de Jiraiya, brindando um copo de saquê.
    • Naruto permanecendo em pé em frente Monumento Hokage, assemelhando-se com a capa do Volume 72
    • Naruto e Gaara preparando-se para tirar uma foto, com Hinata e Temari próximas a eles e Sakura estando próxima de Genzō.
    • Himawari alegremente correndo em direção ao seu pai, o qual treme de medo. Enquanto isso, Kurama sai da foto.
    • Sasuke Uchiha viajando pela dimensão de areia de Kaguya, com o colete de Sakura caído na areia.
    • Uma foto colorida da família Uzumaki, com parte da foto já mencionade de Naruto e Gaara no canto inferior direito e, na parte superior esquerda, outra foto do que aparenta ser Boruto e Himawari correndo em direção à câmera.

Referências Editar

  1. Anunciamento do lançamento para DVD e Blu-Ray