FANDOM

Ambos Konohamaru e Naruto participam dos Exames Chūnin em Sunagakure no País do Vento. Konohamaru e seu time começam na área predestinada à segunda fase do exame onde são atacados por um monstro. Naruto salva-os e depois todos eles avançam para as partidas preliminares, onde Naruto luta contra Konohamaru. Depois do incentivo da multidão, Konohamaru começa a batalha por atirar uma bomba de fumaça e então usa a Grande Bola Rasengan, uma técnica que Naruto não havia lhe ensinado antes. Naruto é capaz de evitá-lo. Em seguida, ambos usam a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra e atacam uns aos outros, Naruto com Rasengan e Konohamaru com kunai. Os clones de Naruto derrotam facilmente os de Konohamaru, e como a fumaça se dissipou, Konohamaru aparece de bruços no chão quase sendo considerado inconsciente por Shikamaru, o juiz de sua luta. Konohamaru se levanta e implacavelmente ataca Naruto apanhando e ferido continuamente em uma tentativa de conseguir acertar um ataque em Naruto. À beira de espeleologia mentalmente em derrota, Konohamaru recebe aplausos e apoio da torcida e seu oponente. Konohamaru de repente utiliza a Técnica do Clone da Sombra de Shuriken que obriga Naruto a saltar para cima e tornar-se exposto a Liberação de Fogo: Pilha Ardente de Cinzas. Quando Naruto cai no chão, ele tropeça para trás e Konohamaru consegue acertar-lhe um único soco. Embora Konohamaru recebe aplausos feliz que ele foi capaz de acertar um golpe, Naruto se levanta quando ele entra no Modo Sábio. No entanto, o uso de senjutsu foi considerado proibido especialmente para este Exame Chūnin para torná-lo mais justo para os outros genin, então Naruto é desqualificado enquanto Konohamaru ganha por padrão. No final, Kakashi, Gaara e os outros consolam Naruto, deixando-o saber que ele pode se tornar um chūnin a qualquer momento, como ele já superou seus contemporâneos, incluindo o próprio Kakashi. Só então, é mostrado que Konohamaru passou no exame e oficialmente se tornou um chūnin. Ele imediatamente declara Naruto como seu subordinado, o que deixa Naruto louco.