Oboro (朧, Oboro) é um genin de Amegakure.

Aparência

Oboro tem cabelos pretos espetados e olhos escuros. Ele usa o mesmo macacão amarelo, assim como seus companheiros de equipe, juntamente com um par de sandálias. Ele também usa um protetor de testa que cobre toda a sua cabeça, e uma faixa em torno de seu rosto com aberturas para os seus olhos cortados.

No anime, ele foi visto em uma camisa roxa de manga comprida, um kimono e calças com um par de sandálias.

Personalidade

Ele é descrito como vingativo, e impaciente. Isto foi demonstrado quando ele mostrou alegria com a oportunidade de se vingar contra Sasuke pela sua luta anterior. Oboro também tinha um gosto peculiar para a palavra "sorte", muitas vezes usava ela quando as coisas interrompia o seu caminho e / ou quando ele estava satisfeito. Ele é semelhante a seus companheiros de equipe, no caminho que ele parece realmente desfrutar de uma batalha venceu com facilidade.

História

Parte I

Exames Chūnin

Oboro e seus companheiros de equipe viajou para Konohagakure para competir nos Exames Chūnin. Depois de ter passado doo primeiro estágio do exame, Oboro prossegue para a segunda fase. Logo após o exame começar, Oboro se esconde na Floresta da Morte sem seus companheiros de equipe e finalmente encontra o Time Kakashi. Ele espera até que Naruto é separado de seus companheiros de equipe, Oboro restringe e se transforma em Naruto e se aproxima de Sasuke e Sakura. Sasuke vê através da transformação, rapidamente, Oboro falha ao copiar exatamente Naruto (ele não conseguiu copiar a ferida que Anko Mitarashi já havia dado Naruto e teve seu coldre de shuriken na perna errada). Exposto, Sasuke luta Oboro. Usando seu Sharingan, Sasuke consegue obter a vantagem e ferir Oboro, obrigando-o a recuar.

Oboro lutando contra o Time 7.

Mais tarde, Oboro e seus companheiros de equipe usou um genjutsu diferente para fazer com que o Time Kakashi e Kabuto perdesse tempo e ficassem cansados. Depois de lutar com ilusões por um tempo, Oboro e seus companheiros de equipe envolve-os. Eles rapidamente descobrem que o que parecia ser o ninja de Konoha foram realmente apenas clones das sombras como Técnica de Transformação, o verdadeiro ninja estava no descanso. Oboro e seus companheiros foram rapidamente derrotado por Naruto, o que resulta na perda de seus pergaminhos e eles não passaram.

Missão de Escolta no País do Chá

Oboro sem a máscara.

Mais tarde, no anime, Oboro e seus companheiros de equipe, sob a liderança de Aoi Rokushō, foram designados por Amegakure para ajudar a Família Wagarashi a ganhar a corrida do Santuário Todoroki realizada no País do Chá. Enquanto Oboro foi para parar Idate, Mubi e Kagari que tinham preparado um navio para o combate naval. A equipe começa a usar clones de água, na tentativa de desviar a equipe Kakashi. Depois de usar uma técnica à base de óleo, os genin de Ame foram capazes de afundar o navio de Idate. O Time salta de seu barco, e se jogaram no oceano por razões de segurança. Os genin Ame foram para a batalha com Time 7 debaixo d'água, onde se teve a vantagem com mais uso de clones de água. No entanto, Naruto vira o jogo, e usa seu Rasengan para derrota-los humilhantemente como a primeira parte do treinamento do Rasengan criando um redemoinho que sugou a equipe de Oboro em uma trincheira. Eles foram imobilizados depois eles não voltaram, mas eles sobreviveram por causa de suas máscaras.

Habilidades

Oboro usando a Liberação de Terra: Projeção Metro Técnica do Peixe.

Oboro é um shinobi bastante competente, com conhecimento amplo em técnicas. Ele é especialmente proficientes em técnicas de genjutsu e clones capazes de usar a Técnica de Enganação Mental para confundir o senso de direção de um oponente efetivamente desgastando seus inimigos antes de atacá-los.

Transformação da Natureza

Ele também é capaz de usar técnicas de Terra que lhe permitiu viajar e sair do subterrâneo, sem perturbar a área circundante. No anime também foi mostrado que ele pode utilizar o Água, bem como, sendo capaz de criar clones a partir desse elemento.

Curosidades

  • "Oboro" significa "neblina".
  • Ele faz uma participação especial ao lado de seu companheiro de equipe Mubi e vários outros personagens notáveis no Episódio 183 de Naruto: Shippūden.
  • Em Naruto: Clash of Ninja 2, há um "Modo Oboro", onde o jogador luta contra uma onda interminável de cópias Oboro. De vez em quando ele diz "Sortudo".
  • De acordo com o databook(s): Sua comida favorita é zōsui.