FANDOM

Um taijutsu secreto que é passado oralmente apenas para os membros da casa principal do clã Hyūga.

Visão Geral Editar

Esta técnica utiliza o controle de chakra adquirido através do treinamento do Punho Gentil para liberar uma enorme quantidade de chakra de todos os pontos de chakra no corpo do usuário. Esta também é uma manobra defensiva para compensar o ponto cego do Byakugan, visto que o chakra liberado bloqueia qualquer ataque possível no usuário. Após a liberação de chakra de cada tenketsu em seu corpo, o usuário então gira rapidamente para barrar o ataque, criando com ambos um escudo rotativo de chakra ao redor do usuário e lançando longe qualquer atacante próximo. O usuário pode também ativamente controlar o tamanho e poder da esfera para adequar-se à situação. A técnica é também capaz de refletir o chakra de um oponente contra ele.

Desvantagens Editar

Esta técnica só é efetiva enquanto em rotação, uma vez que o chakra em si não é o suficiente para parar um ataque físico, portanto, se o usuário não puder girar, ele torna-se vulnerável. A rotação do chakra pode ser perturbada por teias de chakra, que torna-a devagar o usuário, prendendo e emaranhando-o em uma teia, por exemplo, e por fim forçando-o a parar.[2][3]

Aprendizagem Editar

Kaiten de Hanabi

Hanabi na tentativa de executar a técnica, mas falhando.

No anime, Hanabi Hyūga é mostrada sendo ensinada a masterizar essa técnica por Hiashi Hyūga. O processo inicia com a emissão do chakra do usuário e o controle da rotação, requerendo constante foco e controle preciso do chakra para que o movimento seja executado apropriadamente. Caso contrário, o usuário irá repelir-se para fora da técnica anteriormente formada.[4] Enquanto a técnica está incompleta, ela é chamada de Moinho de Vento (風車, Kazaguruma).[5]

Outras Mídias Editar

  • Nos games, Neji e Hinata são capazes de executar versões muito maiores da técnica e até usá-las ofensivamente. Essas versões são conhecidas como Oito Trigramas Grandes Palmas Giratórias do Céu (八卦掌大回天, Hakkeshō Dai Kaiten; Bandai: Oito Trigramas Grande Palma Rotativa) e Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu: Cortar (八卦掌回天・絶, Hakkeshō Kaiten: Zetsu; Bandai: Oito Trigramas Palma da Rotação Absoluta), respectivamente.

Curiosidades Editar

  • "Kaiten" (回天; Literalmente significa "céu giratório") é um termo usado para se referir a virar a maré ou lutar a partir de uma posição fraca. Quando escrito como "回転", kaiten significa 'girando'. Esta técnica de certa forma, combina as palavras em uma só.
  • Neji Hyūga aprende esta técnica através de sua própria percepção e talento, visto que ele é um membro da família secundária e não teria sido ensinada à ele. No anime, Hizashi Hyūga também demonstrou poder usar esta técnica.[6]
  • Tenten descreveu esta técnica como a mais poderosa e perfeita defesa, superando até mesmo a areia de Gaara.[7]
  • No anime, esta técnica pode bloquear os ataques do oponente sem a necessidade de girar.[8] No mangá, isso não era possível, mas era levemente capaz de divergir projéteis.
  • No anime, é revelado que esta técnica pode atingir a velocidade de 1200 Km/h, e se qualquer adversário correr esta velocidade em direção contrária a rotação, ele irá romper a defesa.[9]
  • Em Naruto: Gekitō Ninja Taisen! 3, a coloração da técnica por Neji é amarela com tons em laranja, enquanto a de Hinata é roxa com tons em rosa.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 216
  2. Naruto capítulo 194, páginas 18-19
  4. Naruto: Shippūden episódio 390
  5. Naruto: Ultimate Ninja 3, moveset de Hanabi
  6. Naruto: Shippūden episódio 268
  8. Naruto episódio 61
  9. Naruto: Shippūden episódio 377

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu