FANDOM

Oko (オコ, Oko), é um membro da Gangue Byakuya.

História Editar

Passado Editar

Depois que Gekkō traz Ryōgi, Oko explica o porque deles fazerem aquilo.

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco da Gangue Byakuya Editar

Artigo principal: Arco da Gangue Byakuya Ao roubar a loja em Konohagakure, Oko informa a Gekkō que eles tiveram ajuda das pessoas durante sua fuga. Para o ataque final da Guangue Byakuya eles espalharam rumores sobre a empresa da Família Kaminarimon afirmando ser corrupta e que era injusta para com seus trabalhadores. Isso, combinado com o crescente apoio da população na aldeia e colocando várias pessoas sob genjutsu para promover o caos,fazendo todos os ninjas ativos na aldeia a trabalhar em pacificar os manifestantes violentos.

Durante o transtorno na vila, a gangue fez seu movimento no Centro de Pesquisa em Ninjutsu, onde roubaram dados importantes sobre jutsus. À medida que a gangue fazia o caminho para a fronteira do país, eles foram encontrados pelo Time Moegi e Boruto Uzumaki, que seguiram a gangue graças a um localizador de Katasuke coloca em Gekkō. Ryōgi e Gekkō se retiram enquanto o resto da gangue segura seus perseguidores, no entanto Shikdai e Boruto conseguiram passar por eles. No fim, Oko foi o único que restou de seu grupo, mas ele mostrou-se muito forte para com Inojin e Chōchō. Porém, ele foi derrotado por Shikamaru Nara em sua chegada oportuna , que rapidamente subjugou o ladrão.

Habilidades Editar

Como membro da Gangue Byakuya, um grupo internacionalmente conhecido, Oko é muito sigiloso em suas missões. Ele é relativamente hábil no Taijutsu, podendo afastar Boruto em um curto tempo. Ele também é proficiente em Ninjutsu de Liberação de Fogo, sendo capaz de criar várias bolas de fogo para lançar em seus inimigos.