FANDOM

Esta habilidade permite que Karin possa encontrar e sentir indivíduos por meio de sua corrente de chakra, podendo localizá-los em uma área de mais de dez quilômetros.[1] Isso é feito concentrando-se e abrindo o olho da mente, embora Karin o mantenha ativo com frequência. Esta habilidade também permite descobrir quando uma pessoa está mentindo por meio da perturbação do chakra da pessoa que ocorre por causa de emoções desonestas[2] ou detectar se alguém, incluindo ela própria, está em um genjutsu.[3] Além disso, concentrando-se em um chakra em particular, Karin pode perceber a sua localização e movimento com grande detalhe.[4][5]

Outras Mídias Editar

  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3, Karin usa esta como sua Técnica Suprema. A fim de gerar dano, conforme a jogabilidade, a kunoichi joga uma bomba de fumaça que encobre tanto ela quanto seu oponente em uma nuvem escura como breu e, logo em seguida, localiza seu adversário através desta técnica para lançar uma kunai com uma série de selos explosivos ligados à ela, derrotando-o na explosão. Quando Karin usa isso em Sasuke, seu comportamento muda e depois da explosão ela desmaia em cima dele.
  • Ainda em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3, Karin usa duas variantes da técnica, que permitem ela prever ataques físicos e projéteis. A primeira e chamada de Olho da Mente de Kagura: Curto Alcance (神楽心眼・短, Kagura Shingan: Tan; Bandai: Kagura: Olho da Mente, Curto Alcance), enquanto a segunda de Olho da Mente de Kagura: Longo Alcance (神楽心眼・長, Kagura Shingan: Naga; Bandai: Kagura: Olho da Mente, Longo Alcance).
  • Em Naruto Shippūden: Kizuna Drive, quando Karin utiliza esta técnica, ela permite que Karin possa automaticamente se "esquivar" de qualquer ataque fraco durante um período limitado.

Curiosidades Editar

  • O nome vem da palavra Kagura (神楽, Entretenimento Divino), que é um tipo de dança teatral japonesa, considerado por alguns ter sido desenvolvido pela deusa Ame-no-Uzume. Suas raízes se encontram em certos tipos de adivinhação e pacificação dos espíritos.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 230
  3. Naruto capítulo 477, páginas 2-4
  5. Naruto capítulo 488, páginas 8-9