FANDOM

Onbu (オンブ, Onbu) era um filhote de Onbaa, que foi roubado de seu ninho por um falcão, canonicamente caindo sobre as costas de Naruto, pensando que tratava-se de sua mãe.

Aparência Editar

Onbu é uma criatura coberta de pelo marrom claro, com apenas suas orelhas e o rosto não sendo completamente cobertos. Ele possui um tufo de pelo vindo do topo de seu rosto que cobre sua testa. Também, há alguns fios capilares que surgem em partes distintas de seu rosto.

História Editar

Parte I Editar

A Lenda da Vila Oculta da Folha: O Onbaa Editar

Artigo principal: Naruto - Episódio 185: A Lenda da Vila Oculta da Folha! O Onbaa! Quando um falcão se deparou com Naruto Uzumaki, ele acabou ficando assustado e derrubou o Onbaa. A fim de se proteger, o Onbaa agarrou-se às costas de Naruto, também vindo confundir com sua mãe. Naruto, por sua vez, não percebe sua presença até que ele tateia Sakura. Apesar de suas tentativas de se desfazer do animal, ele não consegue removê-lo. Preso com ele, Naruto decide dar um nome ao bicho, chamando-o de "Onbu", por causa do som que ele emite. Acompanhando Naruto em todas suas jornadas, Onbaa acaba enciumando os amigos de Naruto, como: Lee acredita que é uma espécie de treinamento de peso, e Hinata confortando seu amado por ter um "novo filho", desmaiando após saber que, na verdade, era um animal preso às costas do último, ainda acordando e, desmaiando mais uma vez. Por causa do tempo que passou nas costas de Naruto, Onbu ficou obcecado com o redemoinho vermelho na parte traseira de sua blusa, se alimentando apenas de bolinho de arroz, uma vez que ambos tem o mesmo formato circular. Apaixonado pelo alimento, ele mostrou capacidade de comê-lo ilimitadamente.

Tsunade, vendo a situação, envia Naruto em uma missão para investigar uma fortaleza ocupada por bandidos das regiões próximos. No entanto, a verdadeira razão pela qual ele é enviado para a missão é porque Tsunade espera que ele se livre do animal. Onbu amadurece rapidamente durante a missão e, enquanto Naruto retorna para casa, ele mostra ter crescido de tamanho, embora ainda permaneça preso às suas costas. Próximo dos portões de Konoha, Naruto é atacado pela mãe de Onbu, a qual tenta recuperar o seu filho de volta. Isso, finalmente, faz com que Onbu seja removido das costas de Naruto. A mãe de Onbu tenta atacar Naruto, imaginando que ele tenha roubado seu filho, mas Naruto recorda todas as diversões vivenciadas juntos, o que incentiva que Onbu o proteja. Com todos resolvidos, os dois animais da espécie acompanham Naruto até a vila.

Nos créditos finais do episódio, todos os moradores são vistos tendo seus próprios Onbu, presos às suas costas respectivamente, exceto Naruto, terminando com o último rindo da desgraça alheia.

Curiosidades Editar

  • Em várias partes do episódio é possível ver que Onbu cresce e diminui de proporção. Esse erro, apesar disso, não foi corrigido até que Onbu tenha crescido completamente.