FANDOM

País da Terra

País da Terra.

O País da Terra (土の国, Tsuchi no Kuni) teve pouca atenção na série até agora. Ele está localizado a noroeste do País do Fogo. Seu líder governamental é o Daimyō da Terra. O país é maioritariamente composto por áreas rochosas, desoladas. A fronteira do País da Terra é executada ao longo de uma cadeia de montanhas rochosas, bloqueando a comunicação com outros países. O vento sopra do norte e passa sobre estas montanhas, carregando pequenas pedras do País da Terra para os países vizinhos. Este famoso fenômeno natural é chamado de "Chuva de Rocha" (岩雨, Gan'u).

O "Bolo de Arroz de Rocha" (岩餅, Iwa Mochi; TV "Mochi de Rocha") é uma especialidade regional do País da Terra. A textura estaladiça dos bolos de arroz é dito ser irresistível.[1]

Iwagakure Editar

Artigo principal: Iwagakure

Vila Oculta da Pedra

Iwagakure.

Iwagakure (岩隠れの里, Iwagakure no Sato; TV "Vila Oculta da Pedra", Literalmente significa "Vila Oculta por Rochas") é a vila oculta do País da Terra. Como um dos Cinco Grandes Países Shinobi, Iwagakure tem um Kage como líder conhecido como o Tsuchikage, a atual sendo Kurotsuchi. Iwagakure é bem conhecida pela atitude de seus shinobi; assim que o Tsuchikage dá uma ordem, os Iwa-nin fazem sem hesitação, mesmo que isso signifique a morte.[2]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Anime Naruto, episódio 213
  2. Primeiro Naruto Fanbook