FANDOM

O País do Vento (風の国, Kaze no Kuni) é um dos países proeminentes na série. Ele está localizado a sudoeste do País do Fogo e faz fronteira com o País dos Rios e Amegakure. Seu líder governamental é o Daimyō do Vento. O país abrange uma vasta área, mas esse reino é composto em grande parte por desertos. Porque há muito pouca chuva durante todo o ano, os habitantes do país vivem em aldeias construídas sobre um dos muitos oásis do deserto. Apesar das condições ambientais do país serem extremamente duras, ele tem uma grande população. Embora tenham guerreado um com o outro no passado, o País do Vento está em boas relações com o País do Fogo, com um grande acordo comercial acontecendo entre os dois países.

O "Bolinho de Areia" (砂団子, Suna Dango; TV "Dango de Areia") é uma especialidade regional do País do Vento. Uma característica única da Bolinho de Areia é a farinha de soja, que é preparada especialmente para se assemelhar a areia. Eles aparentemente são muito gostosos.[1]

Sunagakure Editar

Artigo principal: Sunagakure
Sunagakure

Sunagakure.

Sunagakure (砂隠れの里, Sunagakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Areia") é a vila oculta do País do Vento. Como um dos Cinco Grandes Países Shinobi, Sunagakure tem um Kage como seu líder conhecido como Kazekage, que reside numa estrutura esférica no centro da vila. Houve cinco Kazekage, o mais recente sendo Gaara. Liberação de Vento é aparentemente mais comum entre shinobi dessa vila do que nas outras. A Técnica de Marionetes, e pelo seu desempenho na Quarta Guerra Mundial Shinobi, o Nunoshibari no Jutsu também parece ser uma das técnicas mais comuns da vila. Shinobi dessa vila acreditam que o cumprimento de uma missão prevalece sobre as vidas dos ninjas tentando cumpri-la. E como tal, eles são conhecidos por serem impiedosos na batalha, significando para eles que a falha não é uma opção. Caso a falha parecer inevitável, um Suna-nin tentaria quase certamente obter algum sucesso de uma maneira ou outra, assim como foi visto quando Kankurō recuperou secretamente um pedaço da roupa de Sasori, como um meio de rastrear Akatsuki até seu esconderijo.

Veja Também Editar

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. Naruto episódio 213