FANDOM

Pakkun (パックン, Pakkun) é uma miniatura de pug, e o menor dos ninken de Kakashi Hatake.

PersonalidadeEditar

Apesar de sua aparência fofa, sua voz é grossa e rouca. No anime, ele revelou que ele usa shampoo floral verde (TV Brasileira, "Shampoo Mentolado de Névoa da Floresta Tropical Extra para lavar o corpo"), que também é usado por Sakura, que estava comicamente traumatizada com a ideia de usar o mesmo shampoo que um cão.[1] Em japonês, Pakkun utiliza "washi" (ワシ) quando se refere a si mesmo, o que é geralmente usado por homens mais velhos. Apesar de sua atitude preguiçosa, Pakkun é mostrado ser um ninken extremamente orgulhoso e determinado. Quando Sai propôs a ele entregar uma mensagem com uma de suas criaturas de tinta, Pakkun insistiu que entregá-lo sozinho. Ele é muito leal aos seus aliados e, às vezes amaldiçoa sua incapacidade de se envolver mais diretamente nas batalhas.

AparênciaEditar

A pata de Pakkun

Pata de Pakkun.

Pakkun é um cão pequeno, um pug com pelo castanho e focinho e orelhas marrom escuro. Ele tem as patas cor-de-rosa e veste a roupa padrão dos ninken de Kakashi que consiste em um colete azul com o selo Heno-Heno-moheji e um protetor de testa de Konoha, usada no topo de sua cabeça em um estilo semelhante ao de Sakura Haruno. Ele também usa um curativo na pata dianteira direita.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Os Ninken são invocados para caçar Orochimaru

Pakkun e os outros ninken são invocados para caçar Orochimaru.

No anime, algum tempo depois de Pakkun e os outros ninken fazerem um contrato com Kakashi, eles o ajudaram a procurar o fugitivo Orochimaru.[2] Pakkun estava com Kakashi e o ANBU da Raiz, Kinoe, quando eles foram até a residência do Clã Iburi para salvar a única sobrevivente, Yukimi.[3]

Parte IEditar

País das OndasEditar

Kuchiyose Doton Tsuiga no Jutsu

Pakkun e os outros ninken capturando Zabuza.

Kakashi pediu à Pakkun e ao grupo de ninken para rastrear e capturar o Nukenin, Zabuza Momochi. Eles conseguiram morder o nukenin e prendê-lo no lugar. Isso permitiu que Kakashi usasse o Corte Relâmpago sem medo de um contra-ataque.

Invasão em KonohaEditar

Durante a Invasão em Konoha, Kakashi invocou Pakkun novamente para ajudar Naruto, Sakura e Shikamaru rastrear o cheiro de Sasuke.

Resgate de SasukeEditar

Depois de Sasuke desertar de Konoha, o grupo de ninken de Kakashi foi invocado novamente para rastrear ele e Naruto. Apesar de ter sido um esforço conjunto, Pakkun foi quem levou Kakashi a eles.

Mizuki Contra-AtacaEditar

Kakashi invocou Pakkun para que Iruka pudesse segui-lo e encontrar Naruto. Mais tarde, Pakkun ajudou Naruto encontrar Iruka depois que ele e Mizuki lutaram.

País dos PássarosEditar

No anime, Kakashi invocou Pakkun para ajudá-lo a localizar Nagare, sabendo que estava sendo observado. Pakkun também tenta morder Nagare para insultá-lo, fazendo o corpo de pedra de Nagare quebrar os dentes de Pakkun. Depois disso, ele deixou Kakashi, dizendo que não precisa de sua ajuda mais.

Ferramenta SupremaEditar

No anime, ele, juntamente com os outros ninken, foram invocados por Kakashi para investigar a Vila Takumi.

Parte IIEditar

Resgate do KazekageEditar

Alguns anos depois, Pakkun e o grupo de ninken foram chamados para rastrear um membro da Akatsuki, Sasori, utilizando um pequeno pedaço de sua roupa. Pakkun reuniu-se com o Time Guy e ajudou-os a encontrar-se com Kakashi.

Hidan e KakuzuEditar

Pakkun foi invocado por Kakashi para levar Sai e Sakura até Shikamaru. O trio volta para o campo de batalha, juntamente com Shikamaru, depois de derrotar Hidan.

SanbiEditar

No anime, Pakkun foi usado por Kakashi para se comunicar com Tsunade, recebendo ordens de enviar seus relatórios para estudo.

O Conto de Jiraiya, o DestemidoEditar

Mais tarde, Kakashi invocou o grupo para ajudar a rastrear Itachi Uchiha. Pakkun foi parceiro de Kakashi.

Reunião dos Cinco KageEditar

Quando Kakashi afirmou que ele iria enviar o relatório para a aldeia sobre o que estava acontecendo na Reunião, ele aparentemente envia Pakkun com esta informação. No anime, ele é visto brevemente com Koharu e Homura que estão aguardando o retorno de Danzō.

Aventuras no MarEditar

Os ninken atacando Kiba

Os ninken atacando Kiba.

Pakkun e os outros são invocados por Kakashi para ajudar Kiba e Akamaru em seu treinamento. Inicialmente os ninken derrotam Kiba e Akamaru. Com sua determinação renovada, ele exige uma revanche com os cães e com sucesso é capaz de recuperar o pergaminho.

HabilidadesEditar

Ninken Ninpo Ryoken Bunshin

Pakkun usando Arte Ninja Canina: Clones de Quatro Patas

É revelado que Pakkun não é um ninken de batalha, Sakura dizia saber só de olhar para a sua pequena aparência.[4] Apesar disso e de seu pequeno tamanho, Pakkun tem mostrado ser uma invocação muito útil. Ele foi mostrado várias vezes tendo um sentido olfativo incrivelmente forte, mesmo para os padrões caninos. Ele pode determinar regularmente o tipo de perfume que ele está pegando, o quão longe ele esta, e quão perigosa é a pessoa. No anime, ele foi mostrado até mesmo capaz de detectar o cheiro de um alvo que foi mascarado.[5] Além disso, ele tem demonstrado uma velocidade tremenda, mostrado quando ele pode acompanhar um ninja humano plenamente desenvolvido, mesmo desafiando os outros a acompanhar-los. Ele também tem uma grande quantidade de força sendo capaz de arrastar Shikamaru quando ele se recusou a ajudar a encontrar Sasuke. Ele também tem apresentado o trabalho em equipe excepcional com o resto do seu bando desenvolvendo e usando efetivamente várias formações ofensivas e defensivas na batalha que fazem uso da capacidade de manobra e de fortes membros. Ele também tem mostrado a capacidade de fazer clones de si mesmo a partir de seu pelo.

CuriosidadesEditar

  • De acordo com o anime, Pakkun foi capaz de dizer o nome de Kakashi aos quatro meses de idade.[6]
  • Durante a Invasão em Konoha, Shikamaru se recusou a ajudar a encontrar Sasuke. Pakkun disse a ele que, se ele completasse esta missão, ele iria deixá-lo tocar nas almofadas de suas patas, o que, segundo ele, são muito macias e suaves.[7] Esta é uma referência à cultura japonesa moderna, em que a pata de um cão é considerada seu aspecto mais bonito; a ideia de pata de um animal ser "bonito", no entanto, aplica-se principalmente para cachorros e gatos, porque, ao nascer suas almofadas são cor de rosa, e, quando os cães envelhecem, eles se transformam em um preto sujo. No entanto, as almofadas das patas de Pakkun ainda são cor de rosa, mesmo ele sendo um cão adulto.
  • O selo heno-heno-moheji na parte de trás da jaqueta de Pakkun é um rosto que está desenhado nos espantalhos no Japão. Os espantalhos são também chamados de "Kakashi", que é um nome do invocador de Pakkun.
  • Em 2005, Pakkun foi jogável para aqueles que comprassem na pré-venda de Naruto: Gekitō Ninja Taisen! 4 no Japão.
  • Pakkun foi mostrado no episódio 20 no chaveiro de Naruto e aparece novamente no episódio 176. Ele também aparece como uma lembrança no episódio 110.
  • Devido à sua baixa estatura, sempre que ele é invocado com os outros ninken, ele aparece no topo da cabeça de Bull, ao contrário dos outros, que sempre aparecem no chão.
  • Pakkun é jogável em Naruto: Path of the Ninja 2 como uma invocação (opcionalmente) se o jogador colocar uma etiqueta de Ninja sobre os personagens, como a Anbu.
    • Sua única técnica no Path of the Ninja 2 é mordida.
  • A face na parte de trás da jaqueta de Pakkun também é o rosto do narrador no anime spin-off, NarutoSD: Rock Lee e seus Amigos Ninja.

ReferênciasEditar

  1. Naruto episódio 70
  2. Naruto Shippūden episódio 352
  3. Naruto Shippūden episódio 354
  5. Naruto episódio 165
  6. Naruto episódio 116
  7. Naruto episódio 69