Papéis explosivos (Kibaku Fuda, 起爆札) são pedaços de papel inscritos com uma escrita especial, centrando em torno do kanji para "explodir" (爆, baku). Infundidos com chakra, eles irão explodir depois de um determinado período de tempo, remotamente, ou depois de terem sido incendiados por uma chama. Os selos podem ser anexados a uma superfície ou em volta de uma arma para ser jogado em um inimigo. Eles são muito versáteis e uma das ferramentas básicas do ninja. Os ninjas podem confundir seus inimigos através da obtenção de selos explosivos falsos. Eles funcionam mesmo sob forte chuva.[1]

Quando um selo explosivo é detonado remotamente, os ninjas tendem a usar o selo de mão "Cobra". Do mesmo modo, quando utilizado remotamente, selos explosivos podem ser detonados em sequência, permitindo que eles sejam utilizados para interceptar adversários.[2]

Técnicas Utilizadas

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 445, páginas 13-14
  2. Naruto capítulo 313, páginas 3-4

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Papel Explosivo

  • Como remover...

    2 mensagens
    • Há alguma maneira de remover um papel bomba que está grudado no corpo?
    • Sim, pelo que lembro o Rock Lee tirou o papel explosivo do corpo de um esquilo na floresta da morte, em fase classica.
  • Qual é o verdadeiro potencial do papel bomba?

    2 mensagens
    • Ao longo da série Naruto, o papel bomba foi ilustrado de muitas formas. Qual é o seu verdadeiro poder?
    • Fwy
      Se é um selo explosivo, qual função a mais ele teria além de causar explosão? O método como vai ser usado vai depender de quem utilizá-lo.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.