FANDOM

O Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos é uma técnica secreta do estilo do Punho Gentil de alto nível, uma técnica somente ministrada na família fundamental do Clã Hyūga.

Uso Editar

A técnica consiste na liberação de uma grande quantidade de chakra de suas mãos, onde é aplicado a transformação de forma para que assuma o formato de duas cabeças de leões. Ao atingir o inimigo, destroça por completo os meridianos de sua rede de chakra, o que aumenta a letalidade de seu taijutsu de forma geral. Por ser uma técnica que possuí um grande nível de dificuldade, somente os usuários do Byakugan que possuem um excelente controle de chakra são aptos o suficiente para utilizá-la de modo que não ocorram falhas.[1] Essa técnica ainda consegue ser utilizada em conjunto com o Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas. [3]

Desenvolvimento Editar

Como visto no anime, algum tempo na Parte II, depois de ouvir de Ino sobre a nova técnica de Naruto, Hinata começou um treinamento rigoroso com Neji para desenvolver a sua própria técnica de transformação de forma. Expelir chakra através dos Tenketsu é uma habilidade inata exclusiva para os Hyūga, e depois de usar o controle de chakra correto, Hinata foi capaz de moldar o chakra em torno de seus punhos em forma de cães-leões azuis, como testemunhado por Neji e Hanabi.[4]

Outras Mídias Editar

Curiosidades Editar

  • Curiosamente, os leões constituídos na técnica se assemelham muito aos Cães-Leões de Guarda Japoneses. Provavelmente, isso é uma referência a utilização da técnica na luta contra Pain ao defender Naruto, assim como os cães-leões afastam as almas maléficas dos templos japoneses.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 256
  2. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Impact, moveset de Hinata
  3. Capítulo 633, página 7
  4. Naruto: Shippūden episódio 390

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos