FANDOM

O Pavão da Manhã (朝孔雀 Asa Kujaku) é um taijutsu de morte-certa que nasceu na filosofia de Might Guy. O princípio deste taijutsu é de aumentar rapidamente as habilidades do corpo, abrindo, inclusive, o sexto dos oito portões, e, em seguida, atacar o inimigo com inúmeros socos.

Uso Editar

A técnica é iniciada ao chutar o inimigo no ar, o que para a maioria seria uma morte instantânea. O usuário, em seguida, salta no ar em uma posição distintiva e começa a perfurar o inimigo repetidamente. A velocidade dos socos é tão rápida que eles são incendiados pela velocidade pura e atrito. Isso cria uma ventoinha como pavão flamejante de chakra em torno do oponente. Uma vez que o ataque é acabado, o inimigo é enviado de volta ao bater no chão, coberto com aura do ataque. A técnica também é forte o suficiente para atordoar brevemente um Bijū tão forte quanto Saiken.[3]

Curiosidades Editar

  • No mangá da série Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, Rock Lee usou a sua versão deste movimento chamado Gorila da Manhã (朝ゴリラ, Asa Gorira).
  • Este movimento também pode ser realizado sem o chute inicial.
  • Caso o adversário estiver fora de alcance ou em grande número, pode também ser utilizado a partir de uma certa distância.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 224
  2. Naruto CCG, ID BPJ-641