FANDOM

A Pedra da Gelel é uma fonte de energia vital contida em um mineral visto em Naruto o Filme: Lenda da Pedra Gelel.

Visão Geral Editar

Filão de Gelel

O filão de Gelel.

Foi descoberta pela primeira vez há muito tempo como um filão de minério pelos antepassados de Temujin. Somente o sangue real de seu clã poderia forjar pedras do minério, um processo realizado com a carne e o sangue de seus corpos. Estes falsificadores foram também as únicas pessoas capazes de implantar as pedras nos corpos, bem como destruir elas. Todo o depósito de Gelel é dito ser capaz de destruir meio continente. Por esta razão uma guerra longa e custosa foi travada sobre ele, o que resultou ao minério ser selado pelos antepassados de Temujin. Nos dias atuais, só Kahiko sabe a localização do filão Gelel (ゲレル の 鉱脈, Gereru no Kōmyaku), junto com seus seguidores, mantêm a localização em segredo.

Caminho do Espaço-Tempo

Caminho do Espaço-Tempo

Anos após a sua vedação, Haido encontra alguns restos da pedra, destruindo a aldeia de Temujin. Mais tarde, ele também encontrou o Livro de Gelel, o que lhe permitiu aprender a controlar o poder do cristal. Haido queria usar a Pedra de Gelel para governar o mundo. Depois de uma luta brutal objetivando parar Haido, a chave para a mina da Gelel foi acidentalmente destruído, fazendo com que o filão perdesse as estribeiras, ameaçando destruir o continente. Para evitar isso, Temujin que carregava o sangue real de seu clã, destruiu a pedra e todo o filão de Gelel com a convocação de um Caminho do Espaço-Tempo.

Habilidades Editar

As pedras Gelel, quando incorporadas no corpo de uma pessoa, lhes concedem poderes regenerativos incríveis, a par com o jinchūriki da Kurama, bem como aparentemente parar o envelhecimento: Nerugui o furão, viveu muito mais do que sua expectativa de vida e era imortal devido a ter uma única pedrinha de Gelel dentro dele.

Aqueles que têm a pedra dentro de seus corpos podem manipular a energia de Gelel para fins de combate. Isto pode variar de simplesmente canalizando a energia para lançar contra o adversário ou convertê-los em rajadas concentradas de som ou energia elétrica, ou mesmo ilusões de fundição. Haido pode explodir objetos sem tocá-los. O poder da pedra também pode conceder aos usuários transformar em uma forma monstruosa única para cada pessoa, aumentando sua força e valentia, como demonstrado por Haido e seus seguidores (excluindo Temujin), um aspecto semelhante ao Juinjutsu de Orochimaru.

Ao drenar a energia Gelel do próprio filão, concedeu poderes regenerativos Haido muito mais poderosas do que antes, já que ele pode curar membros torcidos, até mesmo seu próprio pescoço, quase instantaneamente. Ele também pode disparar um laser mortal de imenso poder. Somente quando Naruto e Temujin drenaram a energia a partir do filão, bem como para formar um Rasengan Gelel e quebrar a pedra embutida na mão de Haido eles foram capazes de matá-lo.