A Personificação de Chakra é uma rara técnica utilizada com a finalidade de distorcer a forma como ninjas do tipo sensor detectam o chakra do usuário e de seus colegas.

Uso

Essa habilidade permite ao usuário disfarçar seu chakra, podendo suprimi-lo ao ponto de torná-lo completamente indetectável. Isso torna impossível para os ninjas de tipo sensor rastreá-lo através do chakra. Como notado por Shikamaru, esta técnica é muito útil no sentido de permitir que o usuário se infiltre na área inimiga sem ser detectado.

É possível aumentar o chakra, tornando-o mais fácil de ser detectado, no entanto, isso se trata de apenas um disfarce, uma vez que o chakra original do alvo não aumenta de verdade. Essa técnica também permite alterar sua assinatura de chakra, o que é muito proveitoso em missões de infiltração e disfarce que exigem fingir ser outra pessoa, ainda mais se combinada com a Técnica de Transformação.[2]

Desvantagens

O lado negativo dessa habilidade é que desde que o usuário suprime seu chakra, ele é incapaz de usar o sensoriamento em outros alvos. Quando Karin usa essa técnica, ela é incapaz de usar sua técnica Olho da Mente de Kagura.

Referências

  1. Naruto: Shippūden episódio 491
  2. Boruto: Naruto Next Generations episódio 177