FANDOM

Os Pesos de Treinamento são unidades que causam pressão no usuário, sendo bastante utilizado em métodos de treinamento antigos. Esses pesos foram inicialmente inseridos na série como meio de treinamento em que Might Guy submeteu Rock Lee, fazendo-o utilizar eles em seus dois calcanhares a fim de ampliar gradativamente sua velocidade, mobilidade e aspecto físico.

Uso Editar

Os pesos normalmente são colocados sob os aquecedores na parte inferior das pernas do usuário, para que seja usado como último caso. Possivelmente eles podem ser usados em outras partes do corpo, dependendo muito da maneira em que o aplicador irá desenvolvê-lo.

Nos pesos utilizados por Lee, os pesos eram pesados o suficiente para criar uma cratera pequena no chão. Eles aumentavam progressivamente a velocidade de Lee e sua mobilidade, contornando até mesmo a defesa absoluta de Gaara.[2] Em toda parte dos pesos havia kanji para "coragem" (根性, Konjō), como estímulo de confiança para o último não perder o ritmo após a remoção destes.

No anime, Idate Morino foi visto usando pesos semelhantes a esse, porém, com uma quantidade menor de detalhes, sendo utilizado exclusivamente pelas provas de corrida livre em que realizava constantemente.[3]

Curiosidades Editar

  • Em muitos animes, muitos pesos, de diferentes formas, foram utilizados como meio de adquirir uma posição melhor, como ocorrido em Dragon Ball Z.
  • Raramente Lee foi visto utilizando esses pesos como um método de vencer o inimigo, apenas em casos de necessidade. Após seu primeiro uso, ele parece ter descartado-os e começado a lutar com força bruta.

Referências Editar

  1. Naruto CCG, ID LOLM-US110
  2. Naruto capítulo 82, páginas 15-21
  3. Naruto episódio 102