FANDOM

O Poder do Meteorito (星の力, Hoshi no Chikara) é o nome dado ao poder contido em um meteorito, que caíra há 200 anos antes da série Naruto em Hoshigakure, com capacidade de alterar o chakra do usuário, de modo a favorecer e fortalecer suas técnicas e energia corporal a um nível absurdo.

Aquisição Editar

Há somente duas formas válidas conhecidas para adquirir o poder, a partir do meteorito:

  • Realizando o "treinamento do meteorito", porém com riscos à saúde;[1]
  • Instalar o meteorito em seu próprio corpo, preferencialmente no peito.[2]

Treinamento do Meteorito Editar

Treinamento do Meteorito

A aura de chakra roxo indica a emanação do poder.

O Treinamento do Meteorito (星の修行, Hoshi no Shugyō), realizado para obter este poder, é a principal fonte dos ninjas de Hoshigakure que, sob ordens de Akahoshi, contra a ordem do Terceiro Hoshikage para proibir o treinamento, eram obrigados a manter o treinamento o máximo possível, todos os dias, ainda que eles não soubessem que este treinamento contaminaria sua energia física por meio da radiação emanada pelo meteorito, o que, consequentemente, fez com que muitos ninjas morressem ao tentar atingir o poder máximo ou adquirisse sérios problemas à sua saúde.[1] Mais tarde, no entanto, os efeitos colaterais nos sobreviventes foram revertidos por Shizune.[2]

Este treinamento era realizado dentro de um dos salões, ao lado da Residência do Hoshikage, em volta de um pedestal com o meteorito para absorver a radiação emanada e, em seguida, tomar posse do poder, a fim de executar o Método do Pavão Misterioso. Enquanto a absorção é feita, o corpo dos ninjas recebem uma aura de chakra roxo.

Atributos Editar

Akahoshi após manifestar o chakra do Meteorito

A manifestação do poder em Akahoshi, com o meteorito infundido em seu peito.

De início, tendo em vista o treinamento, os ninjas apenas recebem um alto poder de fortalecimento em seu chakra, permitindo que suas técnicas sejam mais potentes e, consequentemente, mais resistentes. O chakra do usuário, sob influência deste poder, torna-se roxo por padrão, variando em tonalidade conforme seu domínio do poder. Enquanto com o meteorito em seu corpo, o reflexo, resistência e agilidade são ampliados, além de gerar uma intensa aura de chakra roxo em torno do corpo, usada para criar ataques ou defesas fortes o suficiente para repelir uma série de ataques ou, inclusive, o Rasengan de Naruto. Devido a elevação deste poder, é natural o usuário perder o controle de seu próprio corpo, em vez disso implicando como um hospedeiro.

Curiosidades Editar

  • Embora normalmente poderes ou técnicas de fortalecimento tenham em comum mudança na cor dos olhos, tais como o Oito Portões e a Pontos de Pressão de Dano e Morte, este poder aparentemente não causa nenhuma mudança física no usuário.
  • Atualmente, é desconhecido se o poder ainda permanece no corpo dos ninjas de Hoshigakure, mas é incapaz de ser obtido ou ampliado novamente, uma vez que o meteorito fora destruído. Também, é desconhecido se Mizura, depois de curado por Shizune, ainda tem acesso a este poder.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto episódio 181
  2. 2,0 2,1 Naruto episódio 183