Wiki Naruto
Advertisement
Wiki Naruto

São técnicas que permitem aos usuários manipular o espaço-tempo. Ao manipular um ponto específico do espaço, o usuário pode deformar qualquer alvo em um vácuo dimensional e teletransportar para outro local instantaneamente.

Usos

Portal de Sasuke Uchiha

Espaço-Tempo Acessado(s): Planeta Terra, Espaço de Gelo, Espaço de Areia, Espaço-Tempo de Shin, Mundo Não-identificado 2, Espaço-Tempo da Kara

Portal do Rinnegan de Sasuke.png

Sasuke tem acesso à um Ninjutsu Espaço-Tempo do Rinnegan (輪廻眼の時空間忍術, Rinnegan no Jikūkan Ninjutsu)[1], com o qual ele é capaz de abrir uma fenda dimensional que lhe permite viajar para o espaço-tempo exclusivo de Kaguya Ōtsutsuki, bem como de Momoshiki Ōtsutsuki. No entanto, isso requer uma grande quantidade de chakra, fazendo com que ele só possa se teletransportar um certo número de vezes até ficar incapaz de usar seu Mangekyō Sharingan ou o poder máximo e os tomoe de seu Rinnegan, perdendo o acesso a esta técnica, por um período de tempo prolongado.[2] Sasuke também foi limitado pelo número de pessoas que poderia permitir atravessar o portal, de tal forma que ele só foi capaz de trazer os quatro Kage e Boruto Uzumaki com ele em uma missão de resgate para salvar Naruto, bem como Katasuke e seu assistente, que adentraram o portal secretamente.[3]

Portal de Boruto Uzumaki

Espaço-Tempo Acessado(s): Planeta Terra, Espaço-Tempo da Kara, Espaço-Tempo de Boruto

Portal de Boruto.png

Uma vez que Boruto despertou o Jōgan, ele mostrou-se capaz de ver através do barreiras invisíveis que conectam múltiplos espaço-tempos. Com isso ele pôde enxergar o fluxo de chakra que transitava desde o o espaço-tempo do Gozu Ten'nō até Konohagakure, podendo assim abrir um portal de volta para seu espaço-tempo de origem.[4] Sugere-se que o Jōgan está de alguma forma relacionado ao Espaço Ōtsutsuki, porém é desconhecido se ele é capaz de acessá-lo.[5]

Após tornar-se receptáculo de Momoshiki ao ser marcado com o Karma, Boruto obteve um novo meio para abrir portais. Através da ressonância de seu Karma com o de Kawaki, Boruto pôde auxiliá-lo na abertura de um portal para invadir o espaço-tempo da Kara e,[6] da mesma forma, usar um portal para resgatar Naruto, que estava selado em uma chaleira. Mais tarde ele mostrou-se capaz de usar o selo para abrir portais por conta própria, a fim de enviar Isshiki para um espaço-tempo longe de Konohagakure.

Portal de Kinshiki Ōtsutsuki

Espaço-Tempo Acessado(s): Espaço de Gelo, Planeta Terra, Mundo Não-identificado, Mundo Não-identificado 2

Portal de Kinshiki.png

Através de meios desconhecidos, Kinshiki e capaz de abrir um portal espacial que lhe permite transportar ele e outras pessoas através de uma série de mundos e espaços.[7] Sabe-se que ele é capaz de transportar pelo menos duas pessoas consigo.

Portal de Hizashi Hyūga

Espaço-Tempo Acessado(s): Planeta Terra, Espaço-Tempo de Hizashi

Os jōnin adormecidos.PNG

Com essa técnica, Hizashi é capaz de abrir um portal espiral roxo com o qual ele é capaz de viajar de um lugar para o outro, bem como viajar para um dimensão único. Além disso, Hizashi pode criar uma versão de maior escala do portal em forma de barreira, que assume a forma de uma esfera espiral que pode ser adentrada por outras pessoas. Dentro do espaço, Hizashi é capaz de mostrar eventos passados para seus visitantes.[8]

Portal de Isshiki Ōtsutsuki

Espaço-Tempo Acessado(s): Planeta Terra, Espaço-Tempo da Kara

Portal Espaço-Tempo (Isshiki - Anime).png

Isshiki era capaz de viajar através de longas distâncias, bem como atravessar barreiras, graças ao Karma em seu receptáculo, Jigen. Com ele, Isshiki podia criar portais que lhe davam acesso a diferentes espaços, onde ele podia manter seus alvos presos;[9] ele também podia localizar o Karma de Kawaki e usá-lo como intermédio para a abertura de um portal.[10]

Como um receptáculo de Isshiki e portador de seu Karma, Kawaki também tinha acesso a esse poder e, com o auxilio de Boruto e seu respectivo Karma em sincronia, eles foram capazes de abrir o próprio portal para acessar o espaço-tempo da Kara.[6] Através do mesmo método, eles também puderam resgatar Naruto, que estava selado em uma chaleira.

Curiosidades

  • Durante seu ataque à Konohagakure, Nue foi visto sendo sugado por um portal e se deslocando até um novo próximo à Sumire, puxando-a consigo para dentro de seu espaço-tempo. Não se sabe se esse portal é uma habilidade própria do Nue ou um mecanismo presente no Gozu Ten'nō.

Outros Portais

Referências

  1. Boruto capítulo 37, página 11
  2. Naruto capítulo 700+8, página 17
  3. Boruto capítulo 6, página 38
  4. Boruto episódio 14
  5. A entrada do blog do animador
  6. 6,0 6,1 Boruto: Naruto Next Generations capítulo 37, páginas 32-40
  7. Boruto episódio 15
  8. Naruto: Shippūden episódio 435
  9. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 37, páginas 6-9