FANDOM

Este artigo está sob supervisão de Fwy.
Peça autorização para editar esta página.

O Punho Adamantino (金剛拳, Kongōken) é um estilo de luta caracterizado por um controle de chakra preciso e minucioso. Enquanto alguns podem vê-la simplesmente como força sobre-humana, esta técnica é realmente uma aplicação de ninjutsu médico.

Uso Editar

O usuário concentra chakra em suas mãos ou pés, por meio de um controle de chakra preciso, e, libera-o de modo a aumentar sua força física centenas de vezes.[8] Dessa forma, o usuário é capaz de realizar inúmeras proezas, como lançar seus alvos por metros ou criar fissuras com um simples peteleco ou toque no solo.[9] Quando atingido por esta técnica, a vítima pode ter seus ossos quebrados, órgãos danificados ou, inclusive, morrer.

Tsunade, que já possui uma força sobre-humana e é capaz de esmagar pedras com uma única mão, adquire uma força física monstruosa com esta técnica, permitindo-lhe tomar controle da tantō de Gamabunta mesmo em controle,[10] criar crateras gigantes ou fissuras somente com um golpe de seu calcanhar ou dedo[9] e destruir as costelas do Susanoo de Madara Uchiha,[11] bem como sua espada.[12]

Aprendizagem Editar

O treinamento para esta técnica é árduo. A fim de ajudar Sakura a aprender, Tsunade teve de repetir o treinamento diariamente.[13] No entanto, como resultado, o usuário adquire força o suficiente para quaisquer façanhas com poucos movimentos de seu corpo.[14]

Outras Mídias Editar

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, há uma série de variações desta técnica, usada por diferentes usuários:

Curiosidades Editar

  • Vajra, "Kongō" (金剛) em japonês, é um material mítico dito ser capaz de cortar através de qualquer substância, mas ele próprio não pode ser cortado.
  • Embora o chakra concentrado não exale no mangá, ele é exalado diversas vezes no anime, em filmes e em videogames.
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, os diversos Zetsu Brancos que lutam com Obito em sua reabilitação podem usar esta técnica, ainda que sem efetividade.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto: Ultimate Ninja 3, moveset de Hashirama
  2. Naruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu, Tsunade (Descendente do Primeiro Hokage)
  3. Naruto CCG, ID UNS3M-991
  4. Naruto Carddass, ID J-356
  5. Naruto CCG, ID POPJ-765
  6. Naruto CCG, ID FOTSJ-739
  7. Naruto episódio 96
  9. 9,0 9,1 Naruto capítulo 159, páginas 4-5
  10. Naruto capítulo 170, páginas 17-18
  11. Naruto capítulo 577, páginas 3, 5
  13. Naruto capítulo 270, páginas 9-10

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Punho Adamantino