FANDOM

Quartel general das forças aliadas

A sede das Forças Aliadas Shinobi.

Quando as Forças Aliadas Shinobi foi formada, a sua sede foi designada para estar nas imediações de Kumogakure para a facilidade de comando com o curso da Quarta Guerra Mundial Ninja. Originalmente, os membros foram alguns dos Cinco Kage, sendo eles Tsunade, Ōnoki, e A, devido ao fato de que ele era o comandante supremo da Aliança, eles foram colocados lá com o intuito de ajudar com as decisões de comando e planos de batalha. Tanto a Divisão de Inteligência quanto a Divisão de Sensores estavam também dentro da sede para que eles pudessem dar suporte de inteligência e relatórios cruciais entregues pelos sensores para as várias divisões através da Técnica do Sistema de Sensoriamento que Inoichi Yamanaka e Ao haviam criado. O Estrategista Chefe da Aliança, Shikaku Nara, também estava dentro da sede, onde ele veio com planos para combater Kinkaku e Ginkaku, bem como Asuma Sarutobi e a ameaça do Exército de Zetsu Branco.

Nos últimos estágios da guerra, após o restante dos Kage se reunirem para lutar contra Madara Uchiha reencarnado, Shikaku foi deixado no comando. Quando foram lutar contra o Dez-Caudas em si, Shikaku ordenou a cada parte do exército perfeitamente, imobilizando forma inicial do Dez-Caudas e deixando o Obito Uchiha recém-desmascarado, assim como seu parceiro, Madara, que ficou vulnerável a contra-ataques.[1] Em última análise, porém, quando o Dez-Caudas entrou em sua segunda forma, a sede foi dizimada por sua variação da Bola da Besta com Cauda massivamente poderosa e longa, entretanto Shikaku conseguiu transmitir sua estratégia final para a Aliança antes que possam ser atingidos pelo ataque.[2]

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 612
  2. Naruto capítulo 613, páginas 11-14

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Quartel General das Forças Aliadas Shinobi