FANDOM

Esta técnica permite que o usuário incinere quaisquer provas que possam ser utilizadas contra ele ou sua vila. A tática é comum entre os Anbu,[2] especialmente os Oinin.[3]

Uso Editar

Elevando a temperatura de seu chakra para produzir fogo, o usuário inflama seu alvo a fim de incinerar uma prova, seja documento[4] ou até mesmo um corpo.[3] Essa técnica é usada para evitar que informações confidenciais caiam em mãos inimigas, eliminando quaisquer vestígios com um incêndio controlado.[2] No entanto, a técnica só se mostrou possível quando usada em alvos imóveis e sem consciência.

Curiosidades Editar

  • No anime, as chamas produzidas possuem diferentes colorações: verdes, quando utilizada por Orochimaru;[5] azuis, quando utilizada por ;[2] enquanto para Sasori e Benga os tons convencionais de laranja e amarelo, utilizados no mangá,[3][4] foram mantidos.[6][1]
    • As diferentes colorações de fogo podem indicar diferentes temperaturas, sendo a coloração azulada descrita acima de 6000 Kelvin e a amarelada/alaranjada descritas entre 2800 Kelvin e 4500 Kelvin.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 144
  2. 2,0 2,1 2,2 Naruto: Shippūden episódio 90
  3. 3,0 3,1 3,2 Naruto capítulo 17, página 2
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 49, página 17
  5. Naruto episódio 30
  6. Naruto: Shippūden episódio 457