FANDOM

Rōen (狼 嚥, Rōen) é um monstro lendário que lembra um cruzamento entre um tigre e um lobo.

História Editar

Parte I Editar

No passado, Rōen frequentemente atacava a Vila do Uivo do Lobo, matando seus habitantes por absorver seu chakra. O Clã Kodon foi capaz de derrotar Rōen, selando-o no santuário de seu clã. O tempo passou e Rōen se tornou um mito. Décadas mais tarde, quando a Vila do Uivo do Lobo começou a ser neutra, Tenma Kodon lançou Rōen para o santuário. Usando Saigenzai para controlá-lo, Tenma fez com que Rōen atacasse a aldeia a fim de influenciar os moradores contra a neutralidade. Durante o ataque do animal no entanto, Tenma perdeu o controle do Rōen por causa do Pó de Fogo Azul do Clã Kumanoi. Ele e sua esposa tentaram selá-lo de volta para o santuário, mas sua esposa foi morta e ele não pôde executar a vedação por si mesmo. Então ele selou Rōen dentro de seu filho recém-nascido, Kina Kodon, ao custo de sua própria vida. Como último ato, ele fez seu filho mais velho, Reishi Kodon, prometer proteger seu irmão mais novo.

Parte II Editar

Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo Uivou Editar

Artigo principal: Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo Uivou Durante dez anos, Rōen está adormecido dentro do corpo de Kina. Como Kina é cada vez mais atormentado pelos aldeões da Vila do Uivo do Lobo, Rōen aproveita a crescente ira de Kina para assumir o controle de seu corpo e absorver o chakra de quem for buscá-lo. Reishi tenta impedir Rōen antes que ele possa matar qualquer outra pessoa ou controlar completamente Kina, e durante algum tempo os moradores permaneceram inconscientes. Quando Kina se transformou na frente de uma multidão, Rōen foi capaz de lançar um ataque contra a aldeia. Ele quase consegue, pelo menos, tomar o controle total de Kina, mas Reishi com a ajuda de Sasuke, é finalmente capaz de selá-lo de volta ao santuário do Clã Kodon.

Habilidades Editar

Embora semelhante em tamanho e poder a uma Bijū, Rōen é meramente um animal, impulsionado pelo instinto em vez de intelecto. Ele pode viver para sempre, desde que ele absorva chakra de outras pessoas, o que ele faz com os seus tentáculos que brotam de suas costas.